A Chegada e a 1a Semana

Bom, é isso aí pessoal. Ja estou a 3 semanas aqui em Redmond, WA. O primeiro dia foi meio atrapalhado mas achei o apartamento com a ajuda da Adri…(valeu, hein!) e já encontrei o Marcão no almoço no Cheesecake Factory por acaso…ele também está vindo para Seattle (que beleza, os Brazucas estao mandando bem).
 
Na primeira semana conheci o time, que nao é muito time, é uma galera cada um por si tocando os seus projetos…bem diferente do Brasil, onde existe uma integração maior entre a galera….aqui nego nao se vê nem nos almoços…só em reunião. Se nao é assim muita gente nem vem para a MS…trampa de casa mesmo. Isso acontece principalmente por causa do trânsito que é muito ruim aqui na região. A MS fica  no Eastside e precisa cruzar uma ponte (520 ou 90) para ir para Seattle, e é aí que o bicho pega. Nesta primeira semana tinha muita gente do Brasil por aqui pois tava rolando o MYR e dois treinamentos (Adri e o Gui Rizzo estiveram por aqui).
 
O carro alugado é bem legal, é um Hyundai Tucson…acelera que é uma beleza…mas já já vou devolver. O apartamento temporário é bem legal, tem 2 quartos relativamente grandes, 2 banheiros completos, cozinha em conjunto com a sala (o que é comum aqui e eu achei bem legal…) uma sala de jantar e uma varandinha que deve dar para fazer um churras vegetariano no verão (mesmo porque agora nao para de chover…e está meio frio, tipo uns 5 a 10 graus).
 
A região aqui é linda e num dia de sol dá para ver as montanhas atrás da MS (Cascades) e as montanhas atrás de Seattle (Olympic Mountains)…
 
No primeiro final de semana, o Paulo me convidou para ir esquiar em Snoqualmie, onde encontramos outros amigos aqui da MS (Gustavo Varejao, Alexandre). Comprei o tal do passe EZ-SKI que custa 99 pratas e dá direito a  3 dias de lift e equipamento…razoável…mas eu nao sabia é que no primeiro dia vc so pode pegar as montanhas com descidas baby….aí frustrou…mas fui lá e troquei o esqui pelo Snowboard e decidi que iria aprender este negócio.
3 descidas…caí..caí…caí. De todos os jeitos, de cara, de bunda, de ombro (essa doeu), com as mãos, sem as mãos…decidi que sozinho a curva de aprendizado ia ser dura….mas entendi a mecânica. Resolvi fazer a tal da aula que estava inclusa no EZ-SKI..e lá fui eu fazer aula para iniciantes..aula 1.
 
Duas horas depois eu já estava dominando relativamente bem…e fui descer as montanhas mais ingremes. Me dei bem…dava para ir rápido e dar umas curvas gostosas na montanha…tipo umas cavadas. Maravilhosa a sensação…isso já era noite…esquiamos ate umas 21h…a noite com as luzes  e nevando um pouco, estava bem legal. O Paulo e a Natalie já estão mandando bem nos esportes de inverno…que beleza!!
 
No domingão acordei com uma dor no tríceps…animal. Foi de tanto levantar no Snowboard. Decidi que iria conhecer a academia que a MS tem convenio…isso é um capitulo a parte que conto depois…
 
Inté!
MW
 
This entry was posted in Travel. Bookmark the permalink.

One Response to A Chegada e a 1a Semana

  1. Adriana says:

    Complementando a primeira semana…(by Adri Cantamessa)
    Primeiro dia – foi atrapalhado mesmo hehe, mas no final deu tudo certo. Michael no avião estava super nostalgico, já com saudade do Brasil – da Cris, familia e amigos🙂.
    Durante a semana, muitos brasileiros na Corp e o Michael até fez seu primeiro jantar para um grupo seleto na sua nova casa – Paula Bellizia, Claudia Abreu, Edgard e eu…alias, o macarrão vegetariano estava uma delicia…depois na sexta teve uma baladinha com mais toda a galera novamente.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s