A 2a. Semana

Este blog estou colocando utilizando um feature novo que não conhecia…eu mandei um e-mail para um endereço específico que automaticamente atualiza o meu Spaces…tecnologia Sra e Srs…tecnologia…

 

Bom, passada a primeira semana…depois de ficar com uma dor desgramada nos braços de tanto levantar no snowboard, o domingo começou sossegado com uma ida à academia que a MS está pagando…eu para falar a verdade detesto academias…o lugar é fechado e sei lá…é como Tang…artificial. Mas fazer o quê…já tava uma semana sem exercício nenhum e o corpo já estava enferrujando…fui lá checar, fica a 4 quadras da minha casa temporária e umas 2 quadras do trabalho..ou seja minha vida se resume a 6 quarteirões de Bellevue / Redmond.

 

A academia se chama Pro Club e é muito bacana, ainda mais para um neófito academiense…lembro da Runner na época do pólo aquático…os equipamentos de puxar ferro (já sinto as cãimbras só de pensar) todos meio gastos….aqui não. O negócio é profissional, acho que metade nem sabe mexer nas maquinas, que perguntam idade, peso, quanto tempo vc quer exercitar, qual o nível… mas um pouco vão perguntar data e hora de nascimento para cruzar a informação com o mapa astral e ver se o dia é bom para exercício, hehehe. Mas falando sério…eles bem que poderiam colocar isso no cartão e você só coloca o cartão e a maquina já sabe o seu tamanho e tipo de exercício, manja? Produtividade….precisa trazer a galera do Office aqui…:-)

 

Na academia descobri uma maquina que eu gostei…chama-se gravitor-tabajara-sei-lá-quê…resumo da ópera, você coloca o seu peso e quanto você quer pesar (em % do seu peso total) e aí pode fazer barra a vontade. No primeiro dia coloquei tipo 25% do meu peso…foi uma festa…barra com uma mão, com a canhota, com dois dedos, barra com um dedo…festa!!! O Lima não ia acreditar…logo eu que não consigo puxar 3 barras…mandei 100 logo de cara…terminei e não tinha nem cansado…que beleza! Agora já estou no nível 10, que é mais ou menos 50% do peso (ou seja devo estar com uns 40kg) e já ficou dificil de fazer a série de 60 que a maquina propõe…mais uns 3 anos e eu já vou conseguir fazer barra, se o meu saco não começar a encher e prejudicar a minha performance (afinal aumenta o peso, né).

 

Domingão fui na casa do Mário para conhecer o Bruninho, o filho dele e da Inês que tem uns 3 meses de idade (Aliás valeu pelo convite Mário!) . Que guri bonitinho, ele é muito quietinho e adora ficar ouvindo o som da TV, peguei ele no colo e ele é pequenino…ainda de quebra conheci a casa dele que é bem legal e fui ver o jogo entre Seattle Seahawks e North Carolina Sei-lá-o-quê…lavada…se fosse futebol seria um bom 5 a 2. Seattle vai para o Superbowl que é no final de semana do dia 4/02…a cidade está eufórica. É o maior evento esportivo da gringolândia…o negócio é tão grande que tem campanha publicitária que é feita só para este jogo…usa uma vez só! Desperdício…mas encontrei com o Muris na casa do Mário e ele me convidou para ir para Whistler no próximo final de semana…esqui de gente grande! Whistler vai sediar a olimpiada de inverno de 2010!

 

A segunda semana de trabalho foi OK…o difícil é saber quem faz o quê…quais são os times…estou perdidaço. Às vezes me liga uma aqui perguntando um monte de coisas que eu nao tenho idéia….realmente eu desacostumei a não saber das coisas….é difícil….tudo é mais dificil. E entender o que eles falam no telefone então?…mas agora está mais fácil. Mas a curva de aprendizado fica inclinada e parece aquelas subidas de Piracaia na bike.

Tento vir ao trabalho a pé, vim 3 vezes esta semana…não tem absolutamente ninguém andando na rua na hora que eu ando…e duas vezes fiquei preso na MS pois nao tinha trazido o anorak e fiquei uma ½ hora vendo a chuvarada passar…fiquei lendo o Ken Wilber.

Fui no supermercado, Safeway e no Fred Myers…são mais ou menos do mesmo preço. Basicamente tem tudo no supermercado, mas as frutas são caríssimas…nesta hora o velho Futurama faz a diferença. Tudo já é pronto, se vc não quiser ter fogão, sem problemas (Vaaaai Lima!!) pode colocar a bike no lugar do fogão…e é tudo grande. Alias este é o país do supersize..agora entendi o lance do “Supersize Me”…leite? vem em galão, que deve ser uns 3.8lts…pasta de dente vem em 250 gramas, cereal matinal, 5 kilos…fala sério! É cereal para 4 meses…mas em compensação as frutas pesam pela libra (0,454kg). Vegetariano se dá maaau….

 

Sexta-feira chegou rápido e era dia de viajar para Whistler…que fica umas 6 horas de viagem de Seattle. Mas esta viagem vou contar em outra blogada…

 

Namaskar!

MW

 

 

 

 

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

