Whistler

Como vocês percebem este blog está sempre desatualizado umas duas semanas…isso é de proposito, para deixar as experiências se consolidarem no meu cérebro, se misturarem com experiências passadas e eu poder mentir inconscientemente para tornar as coisas mais interessantes…desta forma a culpa é do meu cérebro / memória e não minha…;-) Além disto eu vivo no passado, pois Seattle fica 6 horas atrás do Brasil.

 

Seguindo o caminho da história, fomos para Whistler…antes disto passamos na REI para alugar o equipamento de esqui (lá iria custar mais caro e pegar fila). Fui no carro com o Muris e com a Fernanda, que é uma amiga do Muris que está fazendo MBA por aqui…saímos umas 17h da MS e pegamos um mega transito para chegar em Seattle. De lá pegamos as malas de mais uma pessoa e seguimos para o Canadá. Foram umas 6 horas de viagem e vimos Vancouver de longe…

 

Estava nevando em Whistler quando chegamos…é muuuito charmosa a cidade, é bem pequena e com uma cara de Europa. Por fim quase 2 da manhã achamos o apartamento que iríamos ficar…muito bacana. A galera tinha alugado um apartamento com 2 quartos e mais um espaço bacana para mais camas em cima (é tipo um duplex). Tinha umas 15 pessoas na casa…e das mais variadas nacionalidades. Muito interessante, tinha gente da Índia, Singapura, Brasil, Japão, Canadá, Irã, Coréia e Estados Unidos…que beleza! Até americano tinha…veja você.

 

Tentamos dormir para acordar cedo e poder ir esquiar…mas nao teve jeito, fomos dormir umas 3 e ½ da matina…acordamos umas 8. O pessoal já estava trabalhando para fazer o café coletivo, ovos com bacon, torrada, um monte de coisas…descobri que a Hitomi (Japão) e a Mison (Coréia) adoram cozinhar e cozinham bem…vou aprender uns truques com elas…hehehe. O pessoal que estava na sala estava meio que reclamando que tinha um que roncou para caraca…

 

Hora do Esqui…em Whistler tem basicamente duas montanhas que vc pode esquiar, uma se chama Blackcomb e outra se chama Whistler…o lift das duas fica um do lado do outro e você pode comprar um ticket e ir nas duas. Uma dica para quem for e estiver apertado de grana é esperar um pouco na frente do ticket place, pois sempre tem gente que comprou para 2 dias e não vai usar o segundo e pode vender mais barato. Em geral o ticket sai por uns C$ 60 desta forma, o que dá uns USD 50. A taxa de câmbio é favorável para os americanos…então USD 0.85 = 1 C$

 

O primeiro dia de esqui foi muito legal…fomos para Blackcomb e eu estava com habilidades esquizorésticas enferrujadas (acho que fazia uns 6 anos que nao esquiava)…mas deu para descer umas coisas bacanas, e o Keith (Americano, namorado da Hitomi) é um expert da matéria…me deu umas dicas muito boas. Esquiei junto com a Hitomi, Mison e a Fernanda, que aliás esquia bem. É logico que uma ou duas vezes tentei descer coisas que estavam alem do meu limite da habilidade, e aí é chão na certa, aliás neve na certa…pois caía MUITA neve…as pistas estavam cobertas por uma neve fofa que eles chamam de Powder Snow e é como se fosse caísse em um colchão…cairam cerca de 60 centimetros de neve entre a noite e durante o primeiro dia…

 

Fiquei tão empolgado com o esqui que nem almocei…no final do dia comecei a sentir  fome…e descemos da montanha até a cidade de esqui…como tudo estava coberto de neve deu para ir esquiando até a porta do Bar. Fomos em um bar que se chama Dubliner, é um pub bem legal com música ao vivo e um monte de gente cantando e tomando umas, as 16:30 da tarde…lotado. Conseguimos uma mesa e pedi uma Guiness…minha primeira Guiness. Nunca tinha tido vontade de tomar, mas desta vez fazia sentido, não sei se pela atmosfera do bar, mas fazia sentido. É uma cerveja suave enquanto você toma, mas que deixa um certo gosto amargo na boca uns 3 a 4 segundos…interessante.

 

À noite tivemos Curry com Vegetais e Carne, com Arroz Jasmim feito na maquina de fazer arroz empapado (aliás vou comprar uma maquina destas, é muito bacana), tivemos um sushi diferente feito com tofu defumado e arroz (Não lembro do nome), salada Cole Slaw, Pão e de sobremesa: Chocolate a rodo (aliás comi muito chocolate, tinha tipo um deditos, mas maior e mais gostoso). Eu e o Ashish (Indiano, gente boa) somos os vegetarianos da casa e e temos comida separada só para a gente…o Ashish é mais radical do que eu…não come nada que tenha sido cozido com carne junto.

Durante o jantar descobri que o Nalim (Indiano, que foi criado em Belo Horizonte, estudou nos US e agora trabalha na MS) conhece a Ananda Marga e o vô dele era amigo do Prabhat Ranjit Sarkar (ou Shri Shri Anandamurti). Ele inclusive usava um Pratik no pescoço…muito legal.

Depois da janta rolou uma sessão de violão com festival internacional, com o Muris e o Keith tocando os big hits…e o Ben (Iraniano, mais quietão) também mandando umas músicas no violão.

Nesta hora o corpo já estava meio zuado de cansaço…a galera ainda estava agitando de sair para ir num bar…mas o meu destino era um só…Orfeu. Dormi umas 22h e acordei só no dia seguinte umas 7 da matina…zerado. Show! As sessões de escadaria e corrida na academia ajudaram a não ficar dolorido…

 

Este dia fomos esquiar em Whistler, que é mais amplo do que Blackcomb, é muito bacana também, mas preferi Blackcomb. Nós fomos em um lugar muito gostoso que se chama 7th Heaven, que tinha umas pistas que tinham acabado de abrir…realmente o ar da montanha é cristalino. O frio, a neve, as árvores, se você conseguir achar um lugar que nao tenha ninguém por perto, é uma experiência fantástica. Só de ficar parado, respirando e sentindo.

 

Na volta caiu MUITA neve..ficamos 2 hr e ½ parados na estrada devido a um acidente de onibus, mas voltei com o Rodrigão no mega carrão dele, vendo DVD no banco de trás com o Ben…Clube da Luta…o filme é muito inteligente…mais foi dificil de ficar acordado

 

Depois tem mais…braço!

 

 

This entry was posted in Travel. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s