Social Security Number – CHEGOU!!

Bemmm amigos da rede Globo…

 

Nesta última semana consegui tirar a carteira de motorista, e recebi o tal do Social Security Number (SSN) que demorou mais de 1 mês para chegar. Na sexta-feira conseguimos comprar os telefones Celulares…depois da novela de ser recusado pela internet, pedirem 1.000 doletas de depósito, conseguimos comprar dois celulares para nos comunicarmos com o mundo. Sem deixar nada de depósito…aqui ter 2 celulares custa mais ou menos USD 80 por mês.

 

E na sequencia já assinei o serviço da One Suite que permite fazer VoIP para o Brasil a US 0.035 o minuto para telefone fixo…agora a Cris pode conversar com o pessoal até encher o saco. Valeu a dica Paulo!

 

O Otto está deixando a Cris com azia, ela não está com a digestão muito boa, apesar de estar se alimentando muito bem graças à clinica nutricionista Silvanira Medeiros…agora tem tamarindo e flax seed (semente de linhaça) em casa. A Cris descobriu um supermercado de coisas asiáticas que tem tudo e é relativamente barato…é muito legal! O problema aqui são os sorvetes, que são muito bons e relativamente baratos…

 

Quanto ao carro, a Cris achou o Scion xA muito pequeno, pois no começo teremos muitas visitas do Brasil que não tem carro e vão ter que andar junto com a gente, entao decidimos comprar um carro maior…e compramos o outro carro do Negrini mesmo. É um PT Cruiser, um carro meio retrô, mas invocado. Ainda mais que o Negrini comprou a versão rapper em ascenção, preto com um monte de detalhes em prateado…vai ser engraçado ver a Cris andando nesse carro com a Dna. Silvanira e o Otto…;-) Aí do lado direito eu vou colocar um site onde tem umas fotos dele. Fizemos um test drive nele, afinal a Cris precisa ver se ainda sabe dirigir carro com marcha depois do Focus…o carro é muito veloz…tem 215 cavalos…divertido. Espero que não seja beberrão…

 

O Ricardinho chegou  na semana passada com a Dayse, e neste final de semana foram em casa nos visitar. E a galera foi toda para Whistler esquiar mais um pouquinho…desta vez nós ficamos, pois precisamos fechar uma casa para alugar e procurar uma para comprar. No final apenas olhamos na internet…vocês estavam perguntando o que é caro, né?…Então…vem ver casa para comprar por aqui…

 

Quase nao fomos na academia, preciso me exercitar um pouco mais…minhas costas estao meio zuadas. Fui fazer uma avaliação e vou testar umas sessoes de Quiropaxia…preciso escalar, senão o corpo vai enferrujar. Ontem fomos no Snoqualmie Falls (que fica uma ½ hora de carro daqui) onde tem uma cachoeira legal e dá para ver as montanhas e caminhamos um pouco…e depois fomos tomar café em um lugar francês que se chama Le Champagne no centro de Seattle…a comida era boa, o serviço demi-bouche e os preços…ah os preços..altos!. 70 pratas para um quiche e um misto quente invocado…

 

No trabalho as coisas estão caminhando, estou um pouco mais confortável, mas é duro. É muita gente que vc precisa interagir, o inglês não ajuda nada…nem o meu nem o deles…eu decidi que realmente nao entendo o que os ingleses falam….é outra lingua. Tem hora que parece que o cérebro desliga, e vc não consegue prestar atenção no que o cabra da sua frente esta dizendo…aí o lance é balançar a cabeça e fazer hmm, hmm…bola pra frente. Caaaaaaatch up man! Meu chefe é gente boa…já passou por isso antes. O lance cultural pesa…não só pela língua, mas pior ainda por aquilo que não é falado e sim subentendido…enfim…vc subentende uma coisa e eles outras…não só os americanos, mas todas as culturas aqui nesta torre de babel. É frustrante pois você ainda não navega no mar direito e tem uma tsunami a cada hora…

 

Teve um dia desta semana que sonhei com o meu amigo Emerson. Sonhei com a nossa primeira viagem de carro para Florianópolis no Golzinho 84 refrigerado à ar…como conhecemos gente diferente nesta viagem, e como aconteceram coisas conosco. Foi marcante nas nossas vidas…acordei cantando as musicas que inventamos na época para a Churrascaria Ataliba (que quase fomos expulsos de tanto comer…) e feliz. Viajar está dentro de nossos espíritos…vou colocar algumas fotos desta viagem para vocês verem…se eu achar.

 

Bom é isso então…

Bejos!

MW

 

PS. Gariba, espero que você esteja bem! Saiba que todo final é o começo de algo novo… Torço por ti e me liga quando quiser falar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s