Frase do Dia!

Alô amigos da rede globo…

 

É isso aí (repeti a frase de novo, Muris!!!) …agora to mega enrolado com um monte de reuniões que teremos por aqui. Mas no meio deste monte de coisas, recebi um pensamento do Zé Luiz que me deu vontade de escrever…. E é incrível como alguns deles são mega pertinentes. Concordo em gênero, número e degrau ;-):

 

“Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, AGORA sou grato a esses professores". 

Kahlil Gibran

 

O AGORA fui eu que coloquei…é muito difícil aprender no momento que as pessoas estao intolerantes, ou fazendo maldades com você..é coisa para pessoas muito evoluídas…mas pós-fato a reflexão é necessária para o aprendizado e para reescrever o significado das coisas para gente.

 

Realmente a gente aprende das mais diversas fontes possíveis…das pessoas que você menos espera, basta manter os ouvidos, os olhos e principalmente o coração abertos para as experiências que a vida nos traz. Lembro do Lima falando da Dona Rosinha, como ele interagia com ela e admirava a vida dura que ela levava, e como isso motiva ele…muito interessante…do lado de fora parece estranho…Um profissional bem sucedido trabalhando em uma empresa de ponta, aprendendo com uma senhora que faz a faxina no escritório??…o que acontece que todas estas convenções e estereótipos que criamos na nossa mente são uma fonte inesgotável de arrogância, que nos impede de aprender…tenho tentado me excluir das descrições e entender quem sou de verdade, e isso é uma viagem que preciso contar em um outro momento…mas já dura 5 anos!

 

Namaskar!

MW

 

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s