Otto was Born! – Otto Nasceu!!

Olá amigos da Rede Grobo,
 
Hoje as 14:20 no hospital Overlake aqui em Bellevue, nasceu o Otto Medeiros Wegmann!!! Com 3.7kg e 52cm nasceu de parto natural depois de 15 horas de parto (desde que a bolsa arrebentou)…A Cris mandou muito bem e trabalhou muito. Ela esta beeem cansada. Eu também…na verdade nós chegamos no hospital às 9:00 da manha da sexta-feira…ficamos até umas 16:00 em um quarto provisório (chamado de pré-parto). Neste quarto foi aplicado um gel com prostaglandinas para induzir o inicio do parto. Foi bem sossegado este começo…a Cris começou a ter as contrações monitoradas juntamente com o batimento cardíaco do Otto (que ficava sempre ao redor de 160 bpm).
Como falei lá pelas 16:00 fomos para um quarto de parto, cheio dos equipamentos interessantes. A Cris recebeu mais uma aplicação de prostaglandinas as 15:00 e receberia uma 3a. às 20:00. Mas depois que entramos no quarto as contrações começaram a ficar um pouco mais fortes e a enfermeira que era a Lyz (interessantíssima pessoa, que já morou no Kenya, China, e um monte de lugares)  falou que a Cris estava produzindo os hormônos sozinha e não precisaria da 3a. aplicação…
Às 21:20 mais ou menos a Dna Nira e meu pai foram embora e nós nos preparamos para uma looonga noite…que já começou muito engraçada, pois às 22:00 a bolsa de líquido amniótico estourou…a Cris caiu na gargalhada…foi uma cachoeira de liquido que não acabava mais…
As contrações começaram a ficar muito mais sérias e a Cris sentia como se fosse uma cólica de mestruação mais pesada…23:00 eles colocaram uma intravenosa na Cris pois ela precisaria tomar uma penicilina para o Otto, de quatro em quatro horas…24:00..24:20…as contrações estavam muuuuito fortes…e a dilatação estava pequena…nem um centímetro e a cabeça do Otto estava alta ainda…flutuando…o liquido amniótico continuava saindo.Decidimos dar um descanso para a Cris dormir um pouco…administramos uma Droga para amenizar a Dor e nos 40 minutos seguintes a Cris deu uma viajada nas contrações, ficando num estado meio entre o sonho e a realidade…realidade que voltou em uma contração fortíssima…à 1:10h.
Entre 2:00 e 2:30 fizemos um check de como estava a dilatação do Cérvix…um dedo apenas. Quatro horas de puro sofrimento e UM centímetro de dilatação??? Fizemos uma reunião de cúpula e a decisão foi pela peridural (aqui eles chamam de epidural)… Neste período todo quem foi a nossa enfermeira foi a Amy Sharp, mandou muito bem em ajudar a gente…
Às 2:30h chegou a Dra Ling, a anestesiologista que veio aplicar a peridural. A Cris foi muito corajosa e a Dra. Ling demorou para acertar a anestesia…foram 3 tentativas. A agulha não é, digamos, pequena…a dor diminuiu, mas não acabou…a Cris voltou a sentir dor em um nível que as 5:15 mais ou menos, chamamos a Dra. Ling para mais uma averiguação pois a peridural não estava fazendo efeito…e dá-lhe brava Cris…novamente recolocar a agulha entre as vértebras. Desta vez parece que acertou…ufa!
Neste interim eu consegui dormir um pouco, de umas 3 até as 5:15…mas a Cris não dormiu muito não…
 
Na madrugada, tipo 5:30 o Dr. Conner veio fazer um parto no hospital e aproveitou e fez uma verificação da situação…3 cm e a cabeça lá no alto(-3). Nesta hora, depois de tanto esforço realemente acreditamos que estaria em uma situação mais avançada…a Cris começou a temer que teríamos que fazer realmente uma cesárea….e ficou nervosa. Mas o Dr Conner estava calmo e falou que não era indicativo, era assim mesmo…numa calma invejável. A Cris se acalmou e decidiu seguir o fluxo…ofereceu para Deus…falou que o melhor aconteceria, se fosse cesárea, ok se fosse natural, ok tb.
 
A Cris começou a sentir uma pressão maior no reto. A nossa enfermeira, a Chris (chinesa) fez uma medição e bingo!  Cris estava com 6 cm…estava progredindo na direção certa. A pressão no reto é um bom sinal de que a cabeça do Otto estava se encaixando na pélvis.
Nesta hora a evolução seria de mais ou menos 1 cm por hora..era o que esperávamos. Quando o Dr. Conner veio ver a situação ao redor das 10:00h ele deu a entender que teria uma grande chance de ser cesárea, pelo padrão das contrações serem indicativos de um nenê que estava indicando posterior (saiu com o rosto para cima)…ele falou que naquele momento o Otto esta transverso e olhando para um lado, então a Chris mudou a Cris de posição para ajudar o Otto a virar para o lado certo…
 
A dilatação foi aumentando cada vez mais e a pressão no reto cada vez maior. Às 13:20 a Cris tinha já os 10cm de dilatação…agora começaria o processo de empurrar o nenê para fora. Ela nos avisou que era a parte mais difícil do parto, onde precisaria de mais energia, pois podia demorar de 1 a 3 horas…chamou o Dr Conner. E ela fez o primeiro "push" com a Cris e ficou impressionada…correu para chamar o Dr Conner, pegar umas mesas adicionais, etc..acho que ela começou a acreditar que seria um parto natural.
 
Na primeira empurrada ela me pediu para segurar a perna da Cris e fez uma massagem no cervix, falou para eu olhar a cabeça do nenê…ohei e na hora fiquei bem zonzo. Direto para o sofá….tomar suco de laranja para recuperar a pressão…caramba…20 horas de trabalho e na hora H não ia conseguir ajudar?!? Tomei o suco e voltei para a posição…fizemos uma meia hora de pushs…e daí o Otto nasceu! Brava Cris!! Empurrou que nem gente grande!
 
Bom por enquanto é só…agora enquanto escrevo a Cris está dando de mamar pela primeira vez na vida.
Dêem uma olhada nas fotos…aí do lado esquerdo
 
Namaskar e Mazel Tov!!
 
Michael, agora pai.
This entry was posted in People. Bookmark the permalink.

18 Responses to Otto was Born! – Otto Nasceu!!

  1. Martin says:

    OLÁ OTTO!
     
    ESTAMOS MUITO CONTENTES DE TER VOCÊ POR AQUI!   IAMOS LIGAR, MAS PERDI O NUMERO DO SEU CELULAR. MANDA POR EMAIL QUE QUEREMOS TODOS FALAR!
     
    BEIJOS ENORMES E PARABENS!,
     
    DORA, BENA, RENATA E MARTIN

  2. Helena says:

    Otto
    Mazaltov, que tragas muita luz paratodos ai estamos muito felizes beijinhos em todos papai, mamae vovo e Opa beijos Helena e Lode

  3. Ivone beatriz says:

    meu vces sao maravilhosos e viva o Otto  q lindo o guri …. to muito contente e pensando como vces trabalharam  muito p ser 1 parto normal ….. muito lindo…. parabens p vces 3 e para todos os avos  e tudo  1 grande beijo da vo voni

  4. armando says:

    mazel tov do tio chico e da tia lea weil
    estamos muito contentes
     
     

  5. Simone says:

    Oi FAMÍLIA!!! Seja bem vindo Otto!!!
     
    Ficamos muito emocionados em ver as fotos desse fofo!
    A Oma ligou cedo para contar e logo imprimimos as fotos dele para que ela possa conhecer o bisneto. Ela está muito feliz e manda parabéns e diz que está orgulhosa.
    Aproveitem muito esses momentos, pois eles são únicos e muito importantes para vocês três.
    Estamos realmente felizes por vocês.Se precisarem de ajuda, é só chamar, experiência nós temos. Continuem mandando notícias para passarmos para a Oma. Parabéns e muita saúde> Com carinho de todos de Porto Alegre.Bjs em vocês 2 e um especial para o Otto.

  6. Ivone beatriz says:

    meu vces sao maravilhosos e viva o Otto  q lindo o guri …. to muito contente e pensando como vces trabalharam  muito p ser 1 parto normal ….. muito lindo…. parabens p vces 3 e para todos os avos  e tudo  1 grande beijo da vo voni

  7. Ana Claudia says:

    É muito bem ver que tudo aconteceu da melhor maneira possível… que todos estão bem e que o pequeno Otto é lindoooooooooo =)
    Estamos muito felizes!
     
    Parabéns papai Micha e mamãe Cris !!!!!!!
     
    Otto… seja muito bem vindo! A Família Buscapé está doida pra agarrar vc!
     
    Beijokas!
     
    Aninha, Douglas, Inês e Solimar
     

  8. Maria Cecilia says:

    Meus queridos, estamos hiper contentes. Ficamos emocionados com a narrativa do Michael, ainda que muito técnica, porém perfeita para descrever como foi este mega evento. A parte do suco de laranja foi ótima… A Ciça está dizendo que a CRIS foi mto guerreira e deseja que a vida dela e do Otto, daqui pra diante, seja mto tranquila e cheia de felicidades. O garoto é lindo, assim rosa de tão branquinho… o gabriel está esperando pra brincar com ele. Beijos,

  9. Mauricio says:

    oj..oj…….CGD!!!!  CGD!!!!!!
    PARABENS CRAZY GERMAN ! PARABENS COISA !

  10. Beth says:

    Queridos!!!!!
     
    Que SAGA o Otto nascer!!!! Que bom que a Cris foi uma brava e vc não ficou desmaiado!!!!  Pelo que eu entendi foi um ESPETACULAR trabalho EM EQUIPE!!!!
     
    Parabéns pros papais, queridos, AMORES, PARABÉNS!!!! Queria estar aí pra ABRAÇÁ-LOS MUITO MUITO FORTE nessa hora TÃO LINDA E DOCE DA VIDA!!!!
     
    Ao Otto, BEM VINDO AO MUNDO, MOÇO FORTE E PREDESTINADO AO SUCESSO, muita saúde pra você, muitas, muitas, muitas ALEGRIAS, que você tenha chegado pra ajudar a gente a TRANSFORMAR um pouco essa TERRA LINDA!!!!
     
    Um beijo ENORME, pras FAMÍLIAS QUE EU AMO, e PRA MNOVA FAMÍLIA DE VOCÊS!!!! A família Castilho manda TODO AMOR DO MUNDO
    Beh
     
    ps: MEU, ele tem´PÉS DE ESCALADOOOOOOOOOOOOOOOOOOR!!!! O que são esses dedinhooooooooooooooooooooooooos!!!!!!🙂
     
     
     
     
     

  11. Fernanda says:

    felicidades!
    o otto é uma coisinha fofa – e grande!
    agora a vida vai mudar muito, e para melhor, cheio de sentimentos novos.
    parabéns, cris e migas.  boa vida nova aí em seattle.
    beijos, fê

  12. Unknown says:

    Cris, Micha, Otto. Vocês estão de parabéns. O relato é técnico, pero, não menos emocionante.
    Estamos muito felizes por vocês, a chegada do Otto é um momento de
    alegria pra todos nós. Principalmente pro Pedro, que tem um amigo que
    nasceu com o mesmo peso e altura e com uma semana de diferença apenas.
    E o melhor de tudo: já tem uma amiguinho que mora nos EUA, dá pra
    trazer brinquedo importado mais barato quando vier pra cá! risos…
    Beijos,

  13. Adriana says:

    Pessoas TÃO queridas,
     
    eu, o Gui e a Fofinha estamos exultantes.
    Não é impressionante nós conseguirmos produzir essas coisinhas mega-ultra-master-blaster fofas – o Otto é LINDO DEMAIS!! (além de forte, saudável, inteligente, sexy…) – a partir dos seres estranhos e mal resolvidos que somos? Esse é o milagre!! Tanto potencial para o novo, para o melhor, saindo literalmente de dentro de nós, de forma tão palpável.
    Bem vindos ao Clube dos Pais!! Esse time de privilegiados cuja vida não revolve mais em torno de si mesmos.
    Esperamos que esse bebezinho abençôado seja a maior das felicidades muitas que vocês terão na vida.
     
    Dos amigos que os amam e morrem de saudades,
    Di, Gui e Dona Fofinha.

  14. Cristina R. says:

    Cruzes… não quero mais! :  ) Adorei o relato (medo) e as fotinhos!
    Todo mundo fala que é a cara do Micha, mas eu achei a cara da Cris!!!
    Pessoas, estou morrendo de saudades. Tentarei novamente ligar.
    Faz de conta que eu estou bem pertinho.
    Beijocas saudosas e PARABÉNS!!
    Otto, BEM VINDO!
    Cris, você é muito corajosa, viu? Very proud of you! Me lembrou do mar no Nordeste…
    Beijos!
    PS: Já puzeram Pearl Jam para ele? :  )

  15. Flavia says:

    Michael, Cris e Otto,
     
    Parabens!!!!!! Desejo muitas felicidades, saude, união, amor e tudo de melhor nesta nova etapa da vida!! O Otto é lindo!!!!Curtam bastantes todos esses momentos.
    Parabens especial para a Cris!!!
    Beijo
    Flavia

  16. Claudia says:

    Oi Mi Cris!! amei o Otto ele é muuuito fofo estamos todos muito felizes mande notícias. Um beijão Clau, Pedro e Flora!

  17. Claudia says:

    Parabéns Micha e Cris, o meu sobrinho é lindo lindo to apaixonada! Mandem sempre notícias. Beijos Clau Pedro e Flora

  18. Claudia says:

    Oi Micha e Cris, parabéns pelo Otto que é lindo estamos todos orgulhosos e felizes, manda sempre notícias. Beijão. Claudia Pedro e Flora

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s