Vancouver, a Terra dos Granolas

Caris amiguis da rede Globis, (entradinha a la Mussum)

Tirei a sexta-feira off e fomos visitar uma velha amiga dos tempos de Porto Seguro. Foi muito bacana, pois fazia mais de ano que não nos encontrávamos e ela está morando aqui do lado em Vancouver desde 2000, ou seja já virou pseudo-Canadense. A Fefê eu conheço desde a quinta série, quando mudei da tarde para a manhã no colégio…desde então fomos da mesma classe até o 3o. colegial. Ela está com uma família linda e a filha dela, a Paula, é muito, muito mas muito querida (além de ser exímia escaladora). Binho é o marido da Fefê e ainda tem a Pinga, que é a cadela que vocês podem ver nas fotos…

Na sexta passamos no tal do Outlet mall em Tulalip, que fica umas 40 milhas daqui e é no caminho para Vancouver…finalmente comprei um óculos escuro…quase no final do verão…e um tênis para voltar a correr um pouco. Seguimos viagem para Vancouver e foi super sossegado para passar a fronteira (nao demorou mais do que 20 minutos)…mas chegando em Vancouver pegamos um trânsito monstro. Saímos de casa as 10:30 e chegamos na casa da Fefê lá pelas 17:30… que beleza!

 O Otto se comportou muito bem na primeira viagem dele…ainda por cima internacional hein…dia 18 de agosto de 2006, anota aí.

Vancouver é uma cidade linda, que fica numa baía cercada de montanhas por um lado e uma mega planície do outro…muito interessante. Na maioria as casas são muito bem iluminadas…mas a grande mudánça dos EUA e do Canadá não está no cenário, nem na arquitetura e sim nas pessoas…guardadas as devidas proporções, Seattle está para Vancouver assim como o São Paulo está para o Rio de Janeiro…o Canadá parece ser mais relax, sem aquela neura constante…os canadenses parecem aproveitar melhor a vida. Menos sério, mas gostoso…

 A casa da Fefê é super bacana, dá até vontade de comprar uma casa…(só falta a grana..hehehe) e a dinâmica familiar é fantástica. A pequena Paula conversa, interage, brinca à vontade e todo mundo entra na onda…brincadeira é brincadeira, mas ela é super obediente também…temos que aprender como eles fizeram   =)

 Sábado, a Ângela encontrou com a gente (ela é a irmã de uma amiga da Cris do Brasil) e fomos conhecer a cidade e os parques. Fomos no Stanley Park, no Lynn Park ligamos umas 5 vezes para a Cris Cury para contar o que estávamos fazendo…ela deve ter ficado brava….Final do dia fomos comer num restaurante na Grandville Island (será que este o nome?) e foi uma delícia. Começo da noite fomos na praia perto da casa da Fê ver o pôr do sol..insano! Maravihoso!!! O ambiente da praia com um gramado, com um monte de gente vendo o por do sol, meio friozinho , com uns troncos jogados na praia para você sentar…musica rolando no fundo…just right.

 Ficamos ocnversando até altas horas ouvindo estórias hilárias do Binho, que é conhecido como Fabião da Meleca (bom essa aí não vai dar para contar). Deu até cãimbra na bochecha de tanto rir…

 Domingão fomos fazer um trekking num pico que não me lembro do nome, mas é do lado da cidade, nas montanhas onde se faz cross country skiing no inverno. Deu umas 2.5 horas de caminhada no total..com direito a passarinho (jack) comendo na mão, merda de urso no meio do caminho e muita blueberry. A vista lá de cima é algo espetacular, dá para ver o mount Hood, Two Lions, uma geleria enorme que não sei o nome, uma cacetada de montanhas…

 De lá fomos comer um sorvete no Mondo Gelato (que beleza!!! o de Ferrero Rocher é especial) e depois fomos passar numa rua antiga de Vancouver onde estava rolando um movimento de exposição de motos. É bem no lugar onde saem os navios paara o Alaska, aliás cada naviozão…um dia vou fazer um destes…vocês podem ver aí nas fotos algumas motocas.

 Voltamos para a casa da Fefê pois o Binho ia fazer uma picanha regada a leite. Eles fizeram um montão de legumas na grelha, ficou uma delícia…e ficamos conversando até quase anoitecer no quintal (que tem uma cama elástica) e já estava mais do que na hora de zarpamos para a viagem de volta para Seattle.

 Na volta ficamos uns 45 min na fila da imigração e a viagem durou no total 3h. Chegamos em casa 12:15…1:00 eu já estava dormindo….cansado mas feliz.

 Bom é isso aí!

Namaskar!

MW, o Granola*…

 PS. *Granola é como o Binho e Fefê chamam o povo meio alternativo, ambientalista e meio que hippie ( e provavelmente vegetariano) de Vancouver.

 PPS. O Otto começou a brincar com os chocalhos.

This entry was posted in Travel. Bookmark the permalink.

5 Responses to Vancouver, a Terra dos Granolas

  1. Ana Cristina says:

    Saudade ridícula de vocês! Tento não escrever isso , mas não tem jeito…sinto falta de conversar com você, de bater papo com a Cris, até dos gatos tô com saudade. O OTTO tá tudão , lindo ele brincando! Peço todos os dias para que papai do céu faça você muito muito felizes!!!
    Beijo no coração

  2. Unknown says:

    wow gold US Serverwow gold24.99$/1000G onwow gold sell! Cheap wow gold,wow gold,wow gold,Buy Cheapest/Safe/Fast WoW US EU wow gold Power leveling wow gold from the time you World of Warcraft gold ordered!

    wow power leveling wow power leveling power leveling wow power leveling wow powerleveling wow power levelingcheap wow power leveling wow power leveling buy wow power leveling wow power leveling buy power leveling wow power leveling cheap power leveling wow power leveling wow power leveling wow power leveling wow powerleveling wow power leveling power leveling wow power leveling wow powerleveling wow power leveling buy rolex cheap rolex wow gold wow gold wow gold wow gold -52268937984516

  3. Unknown says:

    Welcome to enter (wow gold) and (wow power leveling) trading site, (wow gold) are cheap, (wow power leveling) credibility Very good! Quickly into the next single! Key words directly to the website click on transactions! -313203018488918

  4. Unknown says:

    Welcome to enter (wow gold) and (wow power leveling) trading site, (wow gold) are cheap, (wow power leveling) credibility Very good! Quickly into the next single! Key words directly to the website click on transactions! -313203018488918

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s