Boulder e Outras Estórias

Caros amigos da Rede Grobo,
Bom, não tenho muito tempo (eu podria ter escrtito no final de semana, mas esqueci)…mas basicamente o curso em Boulder foi muito interessante. O Fred Kofman é um cara quietão e conduziu o curso de forma bastante interessante, basicamente ele usou casos reais e criou "oportunidades" para que entendêssemos as técnicas e os conceitos que ele explicava. Literalmente ele pratica o Aikidô energético como ninguém…me lembrei do Ronan. É isso aí, ele é uma mistura de Ronan, Didi Anandamitra e Jerry Lewis!!! Ele assinou e deu um livro de presente para a Cris, acho que ela gostou, mas ainda não teve tempo de ler. O livro dele chama-se Conscious Business… durante o curso ele convidou a gente para jantar em dois restaurantes, um orgânico trendy e um restaurante Etíope…diferente, mas a comida e as conversas foram muito gostosas.
 
Em relaçõa à Boulder, é simplesmente DUCA! Quase todo mundo anda de bike, tem a universidade do Colorado por lá, trilhas a minutos da cidade e tem montanha com MUITA escalada. Eles escalam nos Flatirons, e já faz 100 anos que eles escalam por lá…então deve ser tipo como eu imagino que Chamonix seja…Após o curso tomamos um café num restaurante perto da universidade ( o dono veio falar com a gente, o cara tem uma cara de malucão, e depois ficamos sabendo que ele era mega blaster em Wall Street, se formou em Harvard e toda esta porra, largou tudo e foi ter um restaurante em Boulder, achei interessante). O Hotel que eu estava (millenium Harvest) fica no centro da cidade e tem um riozinho que cruza (o famoso Boulder Creek)…caminhei e fui no centro da cidade que eles chamam de mall (mas é ao ar livre)…a cidade tem uma aura de "Hippie" que lembra um pouco Alto Paraíso de Goiás…tem universidade budista (Naropa University) e um monte de livrarias interessantes…
 
Depois do café fomos fazer um trekking relax em uma reserva que se chama Chataqua e subimos uma trilha que dava em um Royal Arch (que vocês podem ver nas fotos…). Conversei bastante com a Gingi e o Jason (que são casados e tem 4 filhas) e com a Sue e a Jenna (que moram em Boulder por opção). Ambas viajam muito trabalhando com facilitação e coaching de executivos.
 
Na volta para Seattle onversei com uma escritora e crítica gastronomica (engraçado que comecei a conversa com ela oferecendo um pedaço do meu sanduíche, e ela recusou dizendo que tinha comido um Hamburger). Conversamos por 45 minutos no shuttle e a conversa foi desde de como era Boulder há 30 anos atrás, até a culinária amazônica e suas frutas. Não sei o nome dela…mas ela tem um monte de livros que ela me falou e eu esqueci…
Depois no aeroporto,do nada, um senhor veio conversar comigo. O cara é professor aposentado e me contou sobre como foi dificil perder o emprego no meio da carreira (6 anos desempregado) por problemas politicos e desvio de verbas federais por parte do chefe dele…deve ter sido fogo na roupa..
 
 
A semana passada foi recheada de calls, mas foi bem interessante. Senti que aprendi coisas novas.
 
Acabei de conversar com o Reinaldinho, que vai ser pai novamente. Que beleza!!! Parabéns meu Rei! Ele tá de vento em popa com a Eletrocooperativa, e teve até uma materia publicada na época (http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG75504-6032-439,00.html). Muito legal !!!
 
Bom por enquanto é isso.
Namaskar!!
 
MW
 
 
This entry was posted in People. Bookmark the permalink.

4 Responses to Boulder e Outras Estórias

  1. Ivone beatriz says:

    mi gostei da tua comparaçao do sr  fred …. e as coisas e as gentes vao tomando proporçoes engraçadas  no decorrer de nossas vidas … e  tb sinto um monte de coisas assim desse geito ….  parece q o q tu sente e oq ja senti 1 x so q de forma diferente … rs rs mae maluca e assim mesmo ate teus enta e tantos vais ter q ler besteiras dela …. beijocas vo
    mae oma
     

  2. Ricardo says:

    Grande Mikail e Quin Cris
     
    Como estão ? e Otto Van Basten ? curtindo os tomates turbinados ?
     
    Fiquei cansado de escrever emails e não ter resposta, então resolvi entrar nessa desgraça de laifelábi pra MANIFESTAR MINHA REVOLTA.
     
    SERÁ QUE DÁ PRA RESPONDER MEUS EMAILS P…… ? mikail deve ter uns 30 na sua caixa da maikolsófti.
     
    Aqui quem fala é Stag man, discípulo de Pulp, inimigo número 1 de Hector Ayala, peregrino das esbórnias do Condomínio Garoupa, sobrevivente da Casa Amarela em Juquehigh, fã do Zé garçom da CP e bancário nas horas vagas.
     
    saudações
    amarales uberales
     
    -> outra coisa: Boulder não são aquelas pedrinhas de 1 metro de altura que os mano se pinduram, fingindo estar de ponta cabeça, 37092173092 pés de altura, na casa do chapéu da áfrica ou ásia ?
     
     
     

  3. Ana Cristina says:

    Ai Mika, ler você é engraçado…a gente fecha os olhos e vê, literalmente, você falando. Você faz falta, tô contando os dias pra sua chegada , mas tô com o coração mais alegrinho porque a Cris tá aqui com o Otto🙂
    Espero vê-los logo!!!!
    Saudade! Fica em paz
    Beijo
     

  4. Unknown says:

    wow gold US Serverwow gold24.99$/1000G onwow gold sell! Cheap wow gold,wow gold,wow gold,Buy Cheapest/Safe/Fast WoW US EU wow gold Power leveling wow gold from the time you World of Warcraft gold ordered!

    wow power leveling wow power leveling power leveling wow power leveling wow powerleveling wow power levelingcheap wow power leveling wow power leveling buy wow power leveling wow power leveling buy power leveling wow power leveling cheap power leveling wow power leveling wow power leveling wow power leveling wow powerleveling wow power leveling power leveling wow power leveling wow powerleveling wow power leveling buy rolex cheap rolex wow gold wow gold wow gold wow gold -52269132335039

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s