Reflexoes Refletidas

Alo amigos da Rede Globo,
 
Aliterações à parte, tenho refletido ultimamente sobre minhas reflexões…é impressionante a velocidade com a nossa mente processa as coisas. Não sei se todo mundo é assim, mas as vezes basta uma palavra interessante para me distrair…eu antes achava que era focado e que podia trabalhar sem problemas em baia, na praia em qualquer lugar…isso não é mais verdade. A minha próxima reunião já está atrapalhando esta que esta acontecendo…e por assim vai. Sendo assim, uma imagem ou uma palavra, me recordam de tarefas que tenho que fazer ou de experiências que tive ou que quero ter…aí complica. O tal do cara do livro do poder do agora ia ficar embaraçado se vivesse um dia dentro da minha cabeça…
Acho que to precisando dar um tempo e voltar para o presente…e nao pensar no que poderia ter sido feito e o que pode ser feito no futuro.
 
Mas como a gente da um tempo da gente mesmo? Eu imagino que é um bom momento para praticar a boa meditação…mas não estou conseguindo…os momentos livres quero ficar com a Cris e com o Ottao. Ou quero ir caminhar nas montanhas…etc.
 
Falando em caminhar nas montanhas, semana passada fui fazer o famoso hike do Granite Mountain…o dia estava feio e nublado, mas depois de 5,000 pés cruzamos a nuvens e o dia em cima das montanhas estava maravilhoso, céu azul e um mar de nuvens abaixo da gente. Coisa de louco…vou colocar as fotos aí do lado e os videos no soapbox…muito legal.
 
Ontem vi um programa que falava da capacidade das crianças aprenderem e por que elas aprendem tão rápido…é basicamente o contrário do eu achava: uma criança de 3 anos tem 3 vezes mais sinapses do que um adulto…eu sempre achei que a gente ia montando as sinapses com o processo de aprendizado, mas não é assim!!! Segundo as pesquisas mais recentes os nenês tem muitas conexões e conforme as experiências que eles tem de liguagem, fisica, sociais eles vão perdendo algumas conexões por desuso e reforçando outras, isso explica a elasticidade do cerebro de um nenê…extremamente adaptável e também por que hoje se fala em janelas de aprendizados, ou seja vc tem um periodo específico para reforçar algumas conexões senão elas serão desconectadas. Mas por que será que o Cérebro desconecta elas?? Eles não entraram em detalhes sobre isso no programa, mas eu iumagino que deva ser por eficiência energética…o cérebro é o maior consumidor de energia do corpo humano, e consome um tipo especifico de açúcar que não é fácil de produzir, então ter um cérebro inteiramente conectado deve ser ter sido evolutivamente  inviável em termos energéticos e também um pouco mais lento para tarefas específicas…
 
Voltando a lei do uso e desuso do nosso amigo Lamark, tão execrado na faculdade de biologia, isso realmente acontece no nosso cérebro. Talvez não no aspecto macro fenotípico, mas com certeza na montagem do aparato pensante e segundo o Bruce Lipton, até no processo de transcrição gênica!!! Vocês não tem idéia do que é pensar isso no meio de uma reunião que está falando sobre algum lancamento de produto e milestones…que maraviiiiiilha. Engraçado deve ser as outras pessoas olhando o brazuca com cara de alemão e um sorrisinho no canto direito da boca…quando eles comentam as desgraças que podem acontecer se as coisas nao forem feitas no prazo…
 
Vai entender…
Namaskar
MW
 
PS. Abaixo tem um vídeo do Fred falando sobre intregral consciousness
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

