Silver Peak

Alo amigos da rede Global,

Sábado passado fomos fazer o segundo outing. O primeiro foi em Stevens Pass e as fotos podem ser vistas aqui:http://www.flickr.com/photos/11808143@N06/sets/72157604210621427/

Basicamente estabelecemos tudo, desde a rota a seguir, quanto tempo teríamos, qual o material para levar…foi muito bacana. Saímos de Seattle as 5:30 e chegamos no pé da montanha as 7:00 prontos para começar. O time era de 13 pessoas (10 alunos e 3 instrutores) e começamos relativamente devagar seguindo a trilha para o sul. Nos perdemos um pouco e a neve estava relativemente alta, mas nada cabuloso. Quando viramos 90 graus para começar a subida a neve estava pesadíssima. Quase 1m de neve e para progredir estava, digamos no jargão corporativo, desafiador. O esquema era o seguinte, cada um ficava na liderança enquanto estivesse confortável e quando cansasse, ia para o fim da fila e outro abria a trilha. Até que deu certo e as 3 vezes que eu abri a trilha eu desenvolvi uma técnica que funcionou para mim… eu colocava o piolet o mais longe possível na frente, enterrava até o final, trazia o pé direito e em 2 movimentos colocava na neve (enterrava até o joelho e depois num movimento rápido eu comprimia a neve usando uma das mãos para ajudar (pressionando o joelho)…depois de um tempo isso vira um movimento natural e ritmad, quase um transe, eu contava uns 30 a 40 passos destes e estava bem cansado. Andava uns 20 a 30 metros (!!)..

Chegamos no colo da montanha e fizemos um pequeno break, nisso já estávamos andando a 4 horas sem parar. Nesta parte não tínhamos mais as árvores e a neve se acumulou mais ainda…1m e meio de neve…mudamos um pouco a estratégia para poder ir mais rápido…agora cada um ficava 30 segundos dando 100% e saía para outro começar…isso aumentou a nossa velocidade, mas não o suficiente. Depois de 2 horas tivemos que reavaliar quanto tempo demoraria para a conquista e a volta e decidimos fazer um break e começar a volta, pois teríamos que estar as 16:30 de volta no carro.

Foi um pouco mais de 7 kilometros total e uns 1.800m  de variação vertical…em 9h de caminhada…

image

image

É isso aí pessoal!! Namaskar

MW

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s