Florence Peak e Fórmula 1

Alo amigos da Rede Grobo,

Como eu voltei a gostar de Fórmula 1…foram muitos anos meio de saco cheio com a era pós-Senna e supremacia Shumacheriana, mas ano passado e este ano estou feliz com a temporada…e não é mais aquele nacionalismo exacerbado de torcer só para chegar o brazuca na frente (se bem que o Massa tá se acertando), mas a transmissão aqui é mais informativa, cobre pilotos novos e talentosos e você acaba torcendo por eles também…é impressionante ver a molecada colm 21/22 anos detonando na Fórmula-1.

image image

Este final de semana o tempo estava bom na sexta e no sábado…domingo o dia foi mais ou menos. Na sexta eu e o Belinazo fomos para uma voltinha no lago Sammamish…solzinho e friozinho no final. E no sábado fui com o Grupo Carbono (nome do meu time de montanhismo, com o logo que eu fiz aí em cima) fazer a instrução de avalanche e avaliação de neve…e ainda subimos uma montanha chamada Florence Peak, que fica pertinho do Rainier (vocês podem ver nas fotos a face Norte). A caminhada começou com uma série de switchbacks (zig-zags) e depois chegamos a um platô onde fizemos a instrução. depois da instrução seguimos viagem para o pico. Duas coisas me chamaram a atenção: uma eram umas teias de aranha que voavam com o vento e carregavam uma aranhinha…a mais pura estratégia de dispersão…e a outra era que no meio da montanha, de repente, vinha um vento quente fruto da inversão(os ventos mudam de direção e vem do interior do estado em direção ao mar)…isso é impressionante pois você está num ambiente gelado, com neve para todo lado e de repente vem uma rajada de vento quente, que dá vontade de tirar o casaco. Nós chegamos de volta no carro as 18:00hs…exaustos mas felizes…mas um dia acordando 4:30h e indo para cama tarde da noite.

Aqui estão as fotos do Sábado:

http://picasaweb.google.com/mchl.long1/FlorencePeak?authkey=uv6PidO6cO0

http://picasaweb.google.com/ALVandehey/FlorencePeak

Aqui tem o Video do topo:

Florence Peak Summit & Introduction of Team Carbon C6

Domingo fui nadar com o Otto. Ele adora, mas não gosta de água fria. Interessante é que ele é meio tímido com adultos, mas com as outras crianças ele é bem ousado…vai lá e fala a língua dele com os outros…Ele agora fala as tradicionais palavras e ‘repete quase tudo o que vc fala separando as sílabas. Outro dia falou o alfabeto inteiro com a Cris..o "R" é o desafio dele…engraçado que carro ele fala o tempo todo…Comemos Pho de almoço…e de janta (hehehe).

Namaskar!

MW

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s