Camp Muir e Eles Chegaram

É amigos a Cris chegou no domingão bem tarde da noite. E como a escalada de gradução do curso foi cancelada (ia ser o Mount Hood) devido ao mal tempo e eu já tinha marcado o "trail maintenance" para a próxima sexta-feira, não tive alternativa senão ir para o Rainier e fazer o Camp Muir novamente…ano passado eu fiz este trek e foi esclarecedor como eu estava fora de forma.

Lá encontrei o Samona que ia subir com um split board para descer de snowboard e com o Gary. Saímos do prédio 8 umas 8:00AM e chegamos lá umas 10:20AM 11:05 estavamos na trilha…Gary tinha feito esta subida comigo ano apssado e sofremos, mas decidimos manter um ritmo forte, visto que não tínhamos esquis para descer, então não queríamos atrasar os esquiadores…neve de ponta a ponta e a medida que subíamos o tempo foi ficando pior e pior. ao redor de uns 2.500m de altitude o bicho pegou…visibilidade de uns 25m, um vento forte vindo do oeste (uns 60~70km/h)..e um granizo que doía quando batia na cara…tive que tirar o capacete e proteger o rosto. A navegação era de vareta em vareta (eles colocam as varetas para achar o caminho)…mas as vezes as varetas estavam muito longe…

2:30PM chegamos no refugio publico…é como sair do inferno e entrar no paraíso. Ainda bem que o instrutor cancelou a nossa escalada no Mount Hood, ia ser impossível com estas condições…relaxamos e comemos o lanche…nisso começaram a chegar outras pessoas. Em 15 min a cabana estava lotada com um grupo que descia da tentativa do Rainier, dois grupos chegando para tentar a noite (coitados, não ia rolar) e mais um casal da Romênia que tinha subido. Um cara falou que em 2 semanas ia para a Africa fazer o Kilimanjaro..e trocou figurinhas com o casal da Romênia…internacional este grupo de pessoas.

50 min depois de chegarmos (3:20PM)  era hora partir e ver como desceríamos. Eu não estava com o Goggle, só com o meu óculos de glaciar…de bússola na mão, sabíamos que tinhamos que seguir sul-sudeste (150 graus) e daí descidimos descer o mais rápido possivel quando víamos as varetas e masi cuidadosamente quando dependíamos da bússola….voamos para baixo. No caminho não encontramos ninguém, só o Scott e mais dois esquiadores…que estavam a uns 2.700m se preparando para descer.

Chegamos no carro as 4:50PM…caramba, 1h e meia para descer…essa foi rápida. No final chegamos antes de todos que estavam esquiando, pois é muito complicado esquiar nas condições de visibilidade.

To muito feliz que a Cris e o Otto estão de volta…a casa fica muito vazia sem eles. Domingão fiz uma mega faxina em casa para receber os dois…só não lavei a roupa suja :^)

Namaskar!

MW

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s