Enchantments e Niver do Otto

Alo amigos da rede Globo,

Hoje é aniversário do Ottão, 2 anos. Ele é muito querido e está cada vez mais fisicamente parecido com a Cris (o que é ótimo, afinal ela é linda!!!)…está naquela fase que repete tudo o que os outros fazem. É muito legal a interação com ele. Mas ele começou a ter uns sonhos ruins a noite…parece que tem uns pesadelos…

Final de semana passada eu graduei do curso de montanhismo, no final acabamos indo para um lugar perto de Leavenworth (Alpine Lakes), simplesmente MARAVILHOSO. É o típico lugar que eu viajava 12 horas de aviao, 5 horas de ônibus e caminhava 8 horas para chegar e agora é 2.5h de casa…fala muuuuito sério. Chama-se Enchantments, ou lugar encantado….nome apropriadíssmo.

O plano  era escalar duas montanhas conectadas por um colo, uma se chama Dragontail e outra se chama Colchuck. Saímos no sábado, num esquema relax e chegamos em Leavenworth lá pelas 11:30h. de lá paramos num super para comer um sanduba e ir para o parque. Foram umas 3 horas de caminhada até o lugar onde acampamos, na beira do lago Colchuck. Eu estava meio que gripado, e senti a caminhada com os quase 20kg nas costas..aliás, eu pesei cada um dos itens da minha mochila, para ver onde posso cortar…e nao tem jeito, minha barraca ainda é pesada demais e meu sleeping bag foi horrivel…tanto que nao consegui dormir quase nada devido ao frio.

clique na foto para ver as outras tambem

No segundo dia, domingo foi quando a brincadeira começou. Acordamos as 5:00AM para fazer uma saida semi-alpina as 6:00. E deu certo, todo mundo estava pronto e caminhando as 6:00…eu estava com muito frio e meus pés estavam congelando na bota…então dei um gás no começo para fazer o sangue circular um pouco e me esquentar. 30 min depois já estava aquecido e mandando bala…

Depois de umas duas horas já estávamos no colo, e ultrapassamos o outro grupo que estava na nossa frente (umas 13 pessoas). Eles iam fazer o Dragontail entao decidimos fazer o Colchuck primeiro e depois tentar o Dragontail. No final fizemos o Colchuck e ainda ultrapassamos eles para fazer o Dragontail…eu, o Rick e o Blaine estávamos inspirados. Foi muito legal pois rolou uma escaladinha de um 3 grau, uma travessia mais exposta e depois no final fiz uma variante um pouco mais técnica do que só caminhar. Beleza!! Dois picos…tava cansado já….agora era só descer, desfazer as barracas, arrumar tudo, comer alguma coisa e fazer o hike de 4 milhas ate o carro…ufa!!!

image 

Chegamos no carro as 18:30, foi um dia de 12horas e meia!!!Eu calculo que no minimo umas 5.000 a 6.000 calorias nos gastamos..

Aqui tem algumas fotos:

http://picasaweb.google.com/ALVandehey/ColchuckPeak

Namaskar!!!
MW

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

3 Responses to Enchantments e Niver do Otto

  1. Daisy says:

    Lugar divino, hein?
    Parabéns pela graduação!
    Beijocas

  2. Camila says:

    Parabéns para o Otto!!!🙂 Saúde e paz! Love, Ca

  3. Maíra says:

    Lindo o lugar mesmo! E ainda por cima tava com sol! Fala sério!
    E o Otto realmente tá um querido. A Mina e o Belo adoram este guri! Mas eu acho ele extremamente parecido contigo, não sei se é por causa dos cachinhos dourados dele.🙂
    bjs.

Leave a Reply

