Casa Ecológica

Alo amigos da Rede Global,

Há uns 5 ou 6  anos atrás, conversando com um amigo arquiteto (Silvio) me toquei de que quando eu fizesse uma casa ela seria totalmente granola e ecológica. Muita água passou debaixo da ponte, acabei comprando uma casa que já estava pronta…mas o lance de ter algo sustentável não passou. E acho que acabei contaminando a Cris com estas idéias…não é só reciclar, o ideal é reduzir a pegada (footprint) ecológica.  Hoje recebi um mail com uma casa que achei muito legal, parecida com as casas dos Hobbits. Dá uma olhada aqui: http://www.simondale.net/house/index.htm

Nas montanhas tem um movimento forte que se chama Leave No Trace (LNT) ou seja mínimo impacto possível. Isso é importante…temos que ensinar isso para as próximas gerações.

AEu e a Cris vimos um filme sobre os Amish que vivem em alguns estados aqui nos US. Muito interessante é como eles encaram a natureza e os animais, qualquer adoção tecnológica é minuciosamente estudada e discutida antes de ser feita. Isso porque eles valorizam o trabalho e o tempo trabalhando não é visto como tempo gasto, mas sim tempo ganho. Eles tem uma cultura da humildade e quase de destruição da individualidade versus a comunidade. O que antes eu achava algo que beirava a loucura, agora me parece justificável. A gente muda muito na vida hein?

Outro documentario que começamos a ver é sobre agricultura e pelo visto não tem muita coisa pra se gostar das grandes empresas de sementes, como a Monsanto. Vou ver até o final e depois falo mais disso….

Ah, e caso vocês ainda não viram, veja este pequeno vídeozinho sobre o mundo que você vive:

Namaskar

MW

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s