Primeiro e Último Encontro

Semana passada morreu a minha avó de 92 anos, Dna Hilde Weil (Ex-Goldschmidt) que era uma pessoa fantástica. Extremamente antenada, gostava de ler o Zero Hora todas as manhãs e depois comentava as principais notícias e falava dos seus “amigos” que eram os colunistas do ZH. Ela inclusive já escreveu para os colunistas, mas eles acho que nunca responderam…eles não sabem o que perderam…perderam a chance de conhecer a Dna Hilde…que tinha estórias que eram histórias na verdade. Ela contava do período pós-primeira guerra, como foi viajar no começo do século para o América Latina. Ela lembrava de nomes, datas e lugares (não que a gente tinha alguma forma de verificar) e tinha uma paciência de contar tudo para a gente. Ela casou com o meu avô acho que no começo dos anos 30 e era bem mais nova do que ele.

Cheguei a filmar algumas das estórias e minha prima fez inclusive um mini livrinho de “Estórias da Oma”. Ir para POA e Gramado para visitar a  Oma, Tia Gabi e os meus primos era fantástico e eu tentava fazer isso todas as vezes que ia para POA à trabalho. No prédio que a Oma morava, aprendi a andar de bicicleta dentre outros.

Eu tenho uma conexão interessante com a Oma. Ela é (era) uma pessoa sem “frills”, muito parecida comigo em vários aspectos. Ela não tem (tinha) muita papa na língua e quando não queria uma coisa, falava na lata. Ela era durona mas muito doce ao mesmo tempo….difícil de explicar. Vai fazer muita falta….muita mesmo.

Aqui embaixo tem um vídeo que fiz em Dezembro de 2006 , quase 2 anos atrás, na mais recente visita em Gramado. Foi a primeira vez que a Oma conheceu o Otto e esta vez foi a única. A Cris e o Otto estavam indo para POA na terça-feira, mas minha avó morreu na sexta-feira…

Namaskar!

MW

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

