Campanha do I’m PC

 

Alô amigos da rede globo,

Semana passou rápido…muito rápido!

O que vcs acharam da campanha do Windows, I’m a PC? O comecinho com o Seinfeld e o Bill foi bem estranho, mas no final a campanha está sendo bem feita. Hoje em dia deve ter 1 Bilhão de pessoas com Windows…e umas 45 milhoes com Macs…

Eu acho muito legal as coisas da Apple, mas bottom line é que são caras e elitistas…muita gente não tem acesso. Acho que a campanha bota em perspectiva um pouco as coisas. Agora isso não justifica o Vista…que vai ser substituído pelo W7, que até agora é aclamado como tudo aquilo que Vista tinha que ter sido.

Tive um treco nas costas na terça feira, dia que fiz um curso muito interessante. Chama-se “Take Back your Life” e é basicamente como vc pode ser mais eficiente e eficaz lidando com tarefas e com o Outlook. Pô, eu recebo uns 400 mails por dia…destes uns 300 são filtrados e alocados em pastas que olho apenas uma vez por semana…mas mesmo os 100 que restam acumulam rápido, não? Opa…

Neste curso eles ensinam como ser eficiente num environment desses. Aqui vão algumas dicas:

1. Nada fica na sua cabeça. TODAS as tarefas tem que ir para o task list do Outlook.

2. Capture todas fontes de informação e coloque-as num único lugar:

– Recados de Telefone / Post it / Anotações / Cadernos / e-mails / etc

3. Organize as informações de forma que vc entenda o que ela é…e transforme elas em tasks no outlook

4. Organize os seus Objetivos da seguinte forma:

a. Objetivos / Commitments (de 5 a 7 para o Negócio e mais uns 5 pessoais)

b. Planos de Execução (pode ser mais de 1 por Objetivo)

c. Associe Metricas de comprometimento (accountability) nestes planos

d. Quebre os planos em Tarefas e Sub Tarefas

5. Qualquer pedaço de informação que vc  toca tem 4 destinos (4D’s):

i. Delete it (Apagar): se não tiver nada a ver com os seus objetivos

ii. Do it (Faça): se fizer sentido e for possível se fazer em menos de 2 min

iii. Delegate it (Delegue): neste caso você precisa associar um sistema de tracking (task de follow-up)

iv. Defer it (defira): e crie uma task baseada nesta informação, para que vc resolva na situação em que vc tenha tempo. Eles chama isso de Strategic Next Action…muito interesssante. A idéia é que vc assegure tempo na sua agenda para poder resolver os assuntos associados à aquela SNA. Por exemplo, eu preciso escrever um mail que demora 10 min. para isso eu coloco na minha agenda 1h para SNA: E-mail e nesta hora eu vou finalizar todas as tarefas associadas à mail…simples não? Mas muito poderoso para um ADD como eu.  Alguns exemplos de SNA são: Mesa, Telefone, Computador, 1:1 com Fulano, e assim vai.

6. Aloque tudo no seu calendario (agenda): tempo para todos os SNAs, e principalmente tempo para gerenciar este processo novo. O conceito é que vc anda mais devagar para correr mais rápido. No Brazil com certeza eu teria o meu SNA Cafezinho…

 

Namaskar!!

MW

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

