Porsche Boxster S

Alo amigos da rede Global…

Como vocês me conhecem eu não sou um cara muito chegado ao consumismo e nem com essa onda de ter tudo…[apesar da minha garagem esta apinhada de coisas que eu não preciso…enchi a garagem de gear para ir para a montanha (que eu nao tenho usado muito) e minhas coisas de bicicleta…acho que este é o primeiro (e assustador) sintoma da gringolização]…

…mas isso não impede que eu recomende que amigos comprem  coisas que fazem eles temporariamente felizes

Há cerca de 1 ano atrás um amigo que se mudou para cá falou que  estava atrás de um carro  conversível para ir para o trabalho e se divertir no final de semana. A minha resposta é pronta: Porsche Boxster S… Ele acabou comprando um Fusca conversivel (porque tem 4 lugares)…

Há 3 anos atrás um outro amigo queria comprar um carro para ser o 2o. carro da casa. Minha resposta: Porsche Boxster S…ele comprou uma X3…

Ninguém me escuta…

Até que sexta-passada encontrei o mesmo amigo do Fuca acima numa visita que fiz ao médico (para me curar de um resfriado que dura já 3 semanas)…ele tinha chegado de uma mega viagem à China e Alemanha e devia estar com o relogio interno todo zuado…mas o fato é que ele estava na concessionaria trocando o fuca dele por um Porsche…Boxster…S.

E a tardezinha (la pelas 19h) ele passou em casa com o bichinho para a gente dar uma volta. Na verdade é extremamente frustrante ter feito o test drive…aqui vai o porquê:

O Carro é tudo aquilo que vc pensa que ele é  e mais um pouquinho. Explico: vc pensa que o seu carro tem câmbio? Não tem…Você pensa que o seu carro é “no chão”?  Não é… Você pensa que o seu carro tem direção telepática? Pode esquecer… Você gosta do som do seu carro? Som, que som?

Ou seja você pilota o porsche e de repente o seu carro se transforma num monte de ferro retorcido. Fica claro que qualquer que seja o seu carro, a sua opção foi errada…o que causa o que eu chamo de depressão pós-compra retardada. Pô mais eu comprei o meu carro há 3 anos…e isso sói veio agora?? Não interessa, se vc comprou mes passado, 10 anos atras…se vc dirigir o PBS (mandando bala nos acrônimos) vai ter a maldita depressão.

Putz eu não sabia que o cambio do meu carro (PT Cruiser Turbo) era de caminhãoi…o do PBS é extremamente preciso, e curtíssimo. Acho que o consumo deve aumentar só pela vontade de trocar de marcha…

Meu carro veio com direção daqueles carro de bate-bate…tô quase levando na concessionária pra revisar a parada. NO PBS você pensa em virar a direção e os neurônios da sua mão já transmitiram para as rodas…ou seja o carro vira antes de você querer virar. Deve ser algum sistema novo…sei lá.

Os caras da Chrysler deve ter vindo em casa, na noite de sexta para sábado e colocado aquela suspensão extra molenga no meu carro, que agora parece um navio petroleiro…o PBS me lembrou do filme TRON…(se vc não sabe  o que TRON, desencana…)

Pneu 275/30 com rodas de aro 19…peraí, mas o carro é pequeno…por que rodas e pneus tão grandes? A resposta novamente é TRON. E meu carro veio com roda de carrinho de supermercado…eu e os carrinhos do Costco tamos competindo…

O Som do motor rodando a 6.500 giros…ROUBARAM o motor do meu carro!!! Alguém robou o motor do meu carro de sexta para sábado. Vou na policia…substituiram meu carro por um onibus daqueles amarelos de levar os gringuinhos na escola.

Negrini, quero meu dinheiro de volta! :^)

Mas tudo bem…a Cris não dirigiu o PBS então ela ainda acredita na matriz de que temos um carro. Mas eu não…tomei a pílula vermelha e vi a realidade do que eu venho dirigindo nos últimos 20 anos…

Não tem problema, pois eu me convenci há uns 3 anos de que bicicleta é um meio de transporte muuuuito mais bacana. E essa parte é sem sarcasmo…é mesmo.

Stumpjumper ganha do PBS…de longe

E tenho dito.

Mas se vc for comprar um carro, vale a pena dar uma olhada aqui: http://seattle.craigslist.org/search/cta?query=Porsche+Boxster+S&minAsk=min&maxAsk=22000

Namaskar

MW

PS Sabadao fiz Kendall no Snoqualmie pass…molhado para caramba.

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

5 Responses to Porsche Boxster S

  1. Cristiane says:

    Micha…vc efetivamente é engraçado! pode deixar que nao vou tomar pilula vermelha coisa nenhuma (ou seja nao vou dirigir o PBS)…to mto feliz na matriz….hahahaBjs querido…lamento pela depressão hahhaah…e sim tua bike é muito legal!

  2. Ivone beatriz says:

    ixx essa do carro ta boa mesmo ! essa coisa de gostar de porche tb e coisa dos wegmann( menos eu e claro ) gosto mais da estoria do coco de passarin e o otto tendo ataque de riso >>>>> beijos ashoma

  3. Ivone beatriz says:

    cris estou contigop e nao abro ….

  4. Ana Paula says:

    Micha, ve se pega essa bike e vai no aniversario do Ale, hein?!!!!E olha, o texto ficou muito engraçado mesmo!! Vc podia escrever um livro explicando pq a Bike é mais legal q o Porsche…seria um estilo auto-ajuda….aí vc fica rico, pendura a bike na garagem (afinal, ela é super legal mesmo!) e compra um Porsche ZERO, ou dois, três…

  5. Rodrigo says:

    Só li esta entrada agora… MW: Excelente post! "A resposta é novamente TRON" foi muito bom! Lembrei logo daquele carro locão que fazia as curvas em 90 graus sem desacelerar…

Leave a Reply

