Mount Hood

 

Amigos da rede Globo,

Faz um tempo que não escrevo. Falta vontade e oportunidade, mas agora resolvi escrever…Nas últimas semanas vários acontecimentos…escalei o Mount Hood, que é um vulcão lindo no estado do Oregon, andei várias vezes de bike no Paradise park em Woodinville, a Anna está mega chutona tentando mudar de posição na barriga da Cris, que continua comendo 2 melancias por dia…virou a Magali. Ottão agora deu para perguntar como se fala as coisas em alemão…e ele fala com um sotaque perfeito…muito engraçado.

Vamos à estória do vulcão…ano passado escalei alguns dos vulcões aqui do PNW…Rainier, Baker, Adams e deixei outros para este ano: Hood, Glacier Peak e outros. No final de semana do Memorial Weekend (29 de maio) fui fazer o Mount Hood com um grupo de amigos que conheci no Boeapls. Foram Brian, Greg, Mike Long, Big Matt, Dave Stephens (Meu instrutor) e uma mina casca grossa que se chama Marisa. Saimos de Seattle umas 7:15 e chegamos no Hood umas 11:30 da manha. Almoçamos um rango OK numa cidade que se chama Governement Camp e estacionamos os carros no resort de esqui na base do Hood.

Um Sol absurdo…começamos a caminhada e já dava para perceber que eu ficaria para trás. O grupo estava forte e tiraram uns 500 metros na minha frente. O problema era a insolação e o calor. Tive que parar algumas vezes para gerenciar a minha temperatura (ainda bem que fiz o curso de Primeiros Socorros em Montanha). Neve no pescoço e muita água…minha mochila estava mais pesada do que eu gosto. Levei a barraca de 4 estaçoes (deve pesar uns 4.5kg) e estava pagando por isso.

Chegamos lá em cima umas 4:30 ~5:00 e montamos o acampamento. Vista fantástica e estavamos a uns 9.200 ;pés de altura. Comemos e dormimos (eu nao dormi nada) e as 2:00 acordamos para as 2:30 sairmos para o ataque ao Cume.

Lá pelas 5:00 da manhã chegamos no cume e vimos um mega nascer do sol, vermelho, num frio absurdo para o verão. De dia passei insolação com 30oC e em cima da montanha estava uns –7oC com um ventinho matador. Nessa hora os raios do sol fazem toda a diferença e dá para entender porque todas as religiões de uma forma ou de outra adoraram o Sol.

Namaskar

MW

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

2 Responses to Mount Hood

  1. Cristiane says:

    nao sao 2 melancias por dia…e sim 1…hahaha.nao tenho culpa se as melancias vao brotando aqui em casa…tenho q consumi-las hahahahbjscris – a magali!

  2. Ivone beatriz says:

    Oi filho q legal este passeio ! eu fico preocupada sempre qdo tu vais a 9200pes de altura … bah guri a tua mae aqui no brasil vai ter 1 treco !… mas o principal e q tu gostas e te faz bem e a tua flia fica por dentro das aventuras nas alturas !… legal o Otto falando alemao ! hahaha o guri deve estar meio vesgo dentro da cabeça ! tanta lingua pra 1 guri so …. ele sabe de si ne? beijos oma mae voni

Leave a Reply

