Anna chegou!

Alo amigos da Rede Globo,
 
A Anna chegou as 12:21PM com 51cm e com 3.715 kilos. Foi um parto natural SEM anestesia, Cris guerreira mandou muito bem e agora já está como se nada tivesse acontecido.
 
Lá pelas 11:40 a Cris tinha 8cm de dilatação e ela resolveu não tomar a peridural para não correr o risco de prolongar o parto. E foi relativamente rápido, uma vez que ela tinha a dilatação foram 5 minutos de ‘push’ como eles falam por aqui…e nasceu a Anna! Diferente do Otto que ficou com a cabeça para fora e etc, a Anna saiu quase que de uma vez.
 
Eu vi tudo e mais uma vez documentei para a Cris, ela vai adorar, é o famoso vídeo que ninguem vai ver… :^) O Dotô Hómi-Macarrão deu uma mega bronca na Cris na hora do parto, pois a Cris tentou girar o corpo e esticar as pernas na hora H. O figura mandou um : "Pára Tudo!! Ôôô  minha filha, tu precisa cooperar aqui, essa criança não vai sair desse jeito, tu toma tenência e foca na respiração e quando eu falar para fazer força empurrando é para empurrar e só pára quando eu mandar" – tudo isso em inglês com um jeito meio escamoteado como diria o Didi Mocó…a Cris olhava para mim e urrava de dor.  Mas depois de 3 sessões de empurra-empurra a pequena surgiu.
 
Chorei de alegria quando vi ela saindo. É lógico que como todo pai coruja achei ela linda! Ela teve um APGAR de 7 na hora do nascimento, pois a cor dela estava um pouco mais roxa do que deveria e ela não chorava. Durona! A enfermeira fez umas massagens nela para ela chorar e respirar melhor e daí ela começou a mudar de cor (APGAR de 9) …tudo isso em cima da Cris sem grandes limpezas, ainda cheia de sangue. Ela fez o mecônio com a massagem da enfermeira…
 
Depois a placenta veio em seguida e novamente é impressionante como é grande e parece complexa.
 
A Anna não é muito choradeira não, ficou no meu colo por uns 10 minutos e deu umas bocejadas, botou a lingua para fora e eu fiz o OHM para ela…querida.
 
 
Depois eu coloco mais fotos.
Namaskar e obrigado por toda a energia positiva de todos!!!!
MW
 
 
This entry was posted in Health and wellness. Bookmark the permalink.

3 Responses to Anna chegou!

  1. Paula says:

    Parabéns pela meninona!!! A Cris foi ótima, com uma coragem invejavel.Toda felicidade do mundo para a familia!!!!Beijâo com saudadesPaula Verônica e Daniel (que vocês ainda não conhecem!)

  2. Celia Oliveira says:

    Oi Michael, aqui é a Celinha, sua amiga do Brasil. Há tempos não nos falamos, mas esse é um dos momentos especiais para se restabelecer contato! Parabens pelo nascimento da Anna, que ela seja muito feliz! Parabens tambem para a Cris, ela foi de fato muito valente! Um grande abraço para voce ! Paz e amor e é isso ai bicho! (copyright by Celinha)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s