Cartilha dos Orgânicos do Ziraldo

Recebi um mail de uma amiga falando que o governo brasileiro desenvolveu uma cartilha para o consumidor explicando o que são os produtos orgânicos e conscientizando-os da importância dos alimentos. Segundo o mail, o governo cedeu a influências de empresas que não tem interesse em divulgar estas informações para o público. Não sei se isso é uma campanha e estratégia de comunicação de guerrilha, mas de qualquer forma eu sou fã de produtos orgânicos. O problema neste caso é escala econômica, que acaba tornando os produtos orgânicos mais caros que os produtos não orgânicos…

Se vocês quiserem ver o tal manual, feito pelo Ziraldo (o mesmo cara que fez o menino maluquinho, qualquer semelhança NÃO é mera coincidência), está aqui:

cartilha%7C_ziraldo.pdf (é só clicar download e abrir o pdf)

Aqui em Redmond tem um supermercado que só trabalha com produtos orgânicos (100%) e é da comunidade desde 1953 (!!!!). Eles preferem e dão apoio a fornecedores locais, o que reduz o impacto do transporte e reforça o pequenos produtores…coisa fina, avançada para a maioria dos consumidores. Uma coisa que só vi antes em Botucatu na comunidade Demétria que tem por lá desnvolvendo o conceito de agricultura BioDinâmica (alias o primeiro supermercado que basta pegar o produto e colocar o dinheiro numa caixinha de madeira, o verdadeiro self-service que fui foi lá…) . Mas dá uma olhada neste conceito do PCC (não, não é primeiro comando da capital) : http://en.wikipedia.org/wiki/PCC_Natural_Markets

Bacana não…mas muito exclusivo e pouco escalável para mudar a direção catastrófica que as coisas estão indo…

Namaskar!

MW

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s