Por quê?

Alo amigos da Red Globo,

Essa é uma das perguntas mais difíceis de se responder…e mesmo sabendo disso eu acabo perguntando várias vezes isso para o Otto. Ele faz bem  em me olhar e  ignorar totalmente o que eu estou perguntando…

Porque a gente faz as coisas? Normalmente a raiz de tudo é muito mais profunda do que a maioria das pessoas quer pensar…é fácil cair no vale do Porque sim…ou externalizar para algo que não temos controle algum…mas a realidade é que se pensarmos no porquê dos nossos atos e escolhas acabamos entendendo padrões interessantíssimos.

Há uns 3 meses morreram 3 alpinistas tentando abrir novas montanhas na China. Eles documentavam muito bem as expedições e eram prolíficos e trabalhavam na mídia relacionada à escalada. E no último video tem uma sessão onde alguém pergunta para eles porquê eles se expõem a um risco desta forma. Vale assistir:

 

Quando perguntaram ao Reinhold Messner Gregory Mallory  porque ele escalava a resposta foi simples: “Porque a montanha esta lá”.  (obrigado pela retificação Lorenzo!)

Eu ainda nao descobri porquê escolhi a escalada, mas definitivamente o ambiente alpino tem um magnetismo impressionante, mesmo que seja para decidir não escalar.

Namaskar

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

One Response to Por quê?

  1. Ivone beatriz says:

    e sao perguntas q tb me faço o tempo todo ….mas acho q este tipo de risco vc precisa tomar mesmo …mas qdo vc fez deste tipo de coisa a razao do teu viver … qdo se tem flia e filhos no way …. estamos enfrentando riscos no simples acordar todos os dias e viver com dignidade … pelo menos e o q penso neste presente momento beijos mae

Leave a Reply

