Silver Peak e 10 anos!!

Alô amigos da Rede Globo,
 
Esta semana faço 10 anos de empresa….10 anos parece tempo demais…mas passou rápido…foram 8 diferentes roles (algo um pouco mais de 1.2 anos por role), 2 países diferentes e muita agua passou em baixo da ponte…acho que os meus cabelos brancos dão a dica. Conheci muita gente bacana e inteligentíssima, mas também como tudo na vida peguei algumas carnes de pescoço :^)
 
Novamente o Érico tirou fotos maravilhosas do sábado no parque: http://ericotm.smugmug.com/photos/swfpopup.mg?AlbumID=11646236&AlbumKey=9Cxno
 
 
Eu não estava lá, pois estou ajudando na classe de 2010 do curso básico de montanhismo do Boealps..eu estava com o grupo fazendo o primeiro outing de verdade, Silver Peak, que foi muito bacana. O nosso grupo tem 8 pessoas e no outing foram 6 estudantes e 5 instrutores. o dia estava perfeito e depois de começar a caminhada as 6:28 AM chegamos ao cume as 11:53AM…daria para estar de volta no carro lá pelas 14:00, mas paramos para fazer uma instrução de como progredir em cordas fixas em terrenos um pouco mais técnicos. Aparentemente eles vão fazer o Devil’s peak e o Devil’s thumb na proxima vez…eu não vou nessa, pois tenho uma despedida de um amigo que esta voltando para Alemanha….
 
Estava ventando no cume (uns 60km/h) e vinha uma neve / gelo junto que tava dificil de aguentar. O vento torna tudo muito mais dificil e desconfortável…suga a energia da gente na montanha. Quando a gente estava voltando do pico, quase no cume, de repente eu vejo um cachorro (??), era tipo um husky, mas menor e um cara mais velho logo atrás…ele acenou e agradeceu a trilha que abrimos na neve…surreal. O cara correu ate o cume e já voltou, e cruzou um lugar meio que perigoso em termos de avalanche, boa lição para os alunos do que não fazer…ele ficou uns 15 min cruzando um lugar que eu não faria, mas como tudo na montanha é julgamento…nada aconteceu com ele…ainda bem.
 
Foram 1240 metros de variação vertical, em terreno fácil. Os alunos tomaram todas as decisões certas em termos de navegação, me parece um grupo forte mas que precisa se comunicar um pouco melhor. Fotos aqui: http://picasaweb.google.com/dfuchs11/BCC#
 
Namaskar!
MW
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

