Rainier Crevasse Rescue e Shuksan

Alo amigos da rede Global,
 
Finalmente acabei a minha tarefa no Basic Climbing Course. Os alunos mandaram muito bem nos últimos dois outings. Tivemos crevasse rescue no Galciar Nisqually, que fica na base do Mount Rainier e depois tivemos a escalada de graduação, que foi o Shuksan.
 
O Outing de crevasse rescue foi muito interessante pois uma das coisas que precisamos fazer é achar uma crevassa na parte baixa da montanha…fomos o primeiro time no campo de crevassas e achamos uma crevassa media…e depois de colocarmos as cordas fixas para todo mundo ficar  protegido, não  é que um dos alunos caiu em uma crevassa ? Demorou ate todo mundo entender o que estava acontecendo, mas foi a perfeita experiencia para utilizar os recem adquiridos conhecimentos de roldana-Z (Z-Pulley) e trazer o figura para fora do buraco.
 
 
O dia estava lindo e terminamos o dia num restaurante muito bom, o Cooper Creek que fica em Ashford.
 
Já a escalada de graduação foi no Mount Shuksan, agora nos dias `15 e `16 de maio. Foram duas horas e meia de carro para uma região muito bonita das North Cascades, que pega a Highway 2. Nos encontramos na base da trilha (2.600ft)  as 8:00 e começamos a caminhar as 9:00…eu estava com uns 17kg e era o mais leve…chegamos no acampamento no Galciar Sulphide as 15:00 com muito sol e quase exaustão de tão quente que estava…
 
Subimos acampamento (6.500 ft)  e começamos o processo de cozinhar e derreter neve para hidratação. tomei 2 litros de agua na subida e precisei de mais 2 durante o camping para recuperar….Lá pelas 18:00 deitamos nas barracas para descansar e la pelas 20:00 estavamos dormindo. A escalada à base da pirâmide começou as 2:00 da manhã (acordamos 1:00) e chegamos na base lá pelas 4:10…visto de longe parece muito mais íngreme do que de perto…
 
Rearranjamos as piquetas (??) e começou a escalada da pirâmide final. Chegamos ao cume ás 6:20 da manhã….e estava um mega frio. Ficamos uns 3 minutos no topo e tinha uma mega fila de gente esperando para escalar a montanha…hehehe. A Pirâmide final tem uns 130 metros e é linda…
 
Demoramos um bocado para descer e depois esperamos o resto do time. Estavamos em 5 instrutores e 6 alunos…
 
Chegamos de volta no acampamento as 10:00 e 11:30 estavamos ja indo de volta para o carro… com direito a torta de comemoração e tudo mais…2:50 PM  estavamos de volta no carro…eu estava MUITO cansado…mas feliz. Nota: não esquecer de passar protetor solar na parta da garganta…esqueci de novo.
 
Algumas fotos bacanas tiradas pelo Michael e pelo Dustin:
 
 
 
 
É isso aí.
Namaskar
MW
 
 
 
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s