Final de Semana (Black e Trail Running)

Alo amigos da Rede Globo,

Depois de saber que a viagem do Glacier Peak  tinha sido cancelada fui fazer uma viagem exploratória para o Black Peak com o Gaetano. São 3 horas de carro até uma das áreas mais bacanas do North Cascades. Saímos de Everett umas 6:40AM e começamos a caminhar as 10:00. Um detalhe, o Gaetano tem um cachorro que chama Jasper e ele foi conosco.

Tem uma caminhada bem  suave até um lago que se chama Ann Lake (tinha várias familias na trilha). Passando o lago nós fomos em direção ao Heather Pass para cruzar para o outro vale. De lá tivemos que cruzar uma área de scree/talus e novamente eu estava andando em pedras, e eu adoro, mas o Jasper não estava muito confortável. Quando chegamos ao outro lago (eu devo ter chego cerca de 1h e 40min) o Gaetano decidiu que o Jasper já estava mais do que exausto e ele tb não estava bem do estomago. Este foi o final de semana dos mosquitos e mutucas e eles estavam comendo a gente vivo no lgo. Acordamos que eu teria 2 hras para explorar acima na montanha e assim toquei para cima (na duvida sobe, não Lima?). Continuei para o outro lago (WIng Lake) e em 40 min estava lá. Parei no lago para filtrar um pouco de água (já estava quase a seco) e toquei para cima cerca de 40 min..full throttle . Cheguei perto do ridge, mas calculei que ainda tinha 30 min até o ridge e depois no minimo 1 hora de scramble na parte sul da montanha, então não ia dar tempo e não queria deixar o Gaetano sendo comido vivo…então uns 500-600fts depois do Wing Lake eu retornei, e praticamente desci correndo, o que foi bem legal. Em 20 min eu estava de volta ao lago…interessante.

Para voltar demorei cerca de 2 horas do Lake Lewis até o carro, parei para abastecer de água e para esperar o Jasper, que já tinha perdido duas almofadinhas ( pata traseira e dianteira), foi um pouco torturante ver o cachorro sofrer, mas não ia dar para carregar ele, entao fomos devagar e paramos para encorajar com água e etc, mas ele estava quase em exaustão.

Resumo da opera, o Black é possivel de se fazer em um dia, mas é um pouco cansativo: 7 horas de direção e e cerca de 9 a 10 horas de caminhada / scramble….diazinho com potencial de 17 horas prestando atençao…melhor fazer em 2 dias relaxed e ainda acampar em uma das áreas mais bonitas que já vi…

Aqui tem algumas fotos (bem ruins por sinal):

 

E hoje no domingão tivemos um dia ensolarado no Rattlesnake Lake…a famosa farofa brazuca com direito a uma corridinha até o Rattlesnake ridge…fui sozinho já que ninguém se dispôs (totalmente entendo no calor de hoje). Eu tava de sandals mas coloquei na cabeça que queria subir e descer em menos de 45 min. 30 para subir e 15 para descer….não consegui, fiz 30m 11 s para subir e 17m 6s para descer. Na subida caminhei cerca de 40% do trajeto pois as perninhas pediram arrego. Na descida corri o tempo todo…desviando de um monte de gente. Eu gostei desse negócio de trail running. Aqui tem um videozinho da farofa e do Ledge (1,000ft) que eu subi. A dica do Bruno de ficar 20 min com pernas na água gelada foi muito FANTASTICA. Recomendo…

Farofinha basics dos Brazucas (e dos Romenos too)

 

Hoje o Belinaso completou o primeiro half Ironman aqui no Lake Stevens (perto de Everett). Parabéns Marcelão, mega determinação e disciplina…

Namaskar

MW

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s