Cashmere Mountain – Leavenworth

Alô amigos da rede globo.

Este sábado finalmente fiz mais um outing com o grande Rick Samona, que é um cara muito importante no meu processo de se aproximar das montanhas aqui no PNW. Fomos eu, Rick e o Marius, um amigo romeno, fazer uma montanha perto de Leavenworth que se chama Cashmere. Fica perto de um “cirque” que se chama Enchantments e tb da cadeia de montanhas do Mount Stuart. O lugar, como quase todos, é simplesmente maravilhoso. Eu fico sem palavras para descrever o quão abençoado eu sou por morar em um lugar tão especial.

Decidimos fazer o hike em um dia apenas e pegar uma rota um pouco mais direta do que a rota comum que é de 8 milhas para ir e 8 milhas para voltar…ou seja fizemos os mesmos 5.500ft de variação vertical em apenas 2.6 milhas…mega inclinação. Começamos as 7:40 AM  (saímos de casa ao redor das 4:15AM)

Começamos por uma trilha relativamente marcada e quando ela chegou quase que no final, pegamos à esquerda (ou norte) e começamos a subida inclemente. daí em diante foram uns 2.000 ft de subida em um campo cheio de arbustos e meio que sem trilha, o que eles chamam por aqui de bushwacking. O terreno era arenoso então dificultou um pouco mais a subida, pois tínhamos que subir com cuidado devido à instabilidade. Passada essa subida, chegamos em uma floresta queimada com muitas árvores caídas e até um lago (com uma água nao muito amistosa para beber). Descansamos um pouquinho e batemos um sanduíche no calor do sol. deste lugar até o gully final, tivemos que subir mas cruzando a montanha lateralmente. Isso força uma das pernas mais do que a outra e muitos boulder field. Eu adoro esses campos de boulders ,acho que fruto das nossas andadas na pedra quando adolescente (eu, thomas e ike) lá na praia das Tainhas,,,

Depois desta seção chegamos ao gully final  que nos levou para a escalaminhada até o cume. É tipo um 3 grau, com uns trechinhos interessantes (dá para apimentar se alguém quiser). Chegamos felizes ao cume que fica 8.800ft de altura. A vista de cima estava maravilhosa, com direito a ver o Mt Rainier, Glacier Peak, Mt Baker, todas as Cascades, os enchantements e Mt Stuart.

Para o caminho de volta o plano original era pegar a trilha original e voltar as 8 milhas, mas nao conseguimos achar uma passagem viável sem aumentar significativamente o risco. No lado norte ainda tinha neve, mas nao o suficiente para impedir que a perna ficasse presa entre dois boulders, e do lado sul as pedras estavam muito soltas e teria um perigo considerável de pedra solta caindo em cima da gente…então resolvemos, depois de 1 hora e meia, voltar pelo mesmo caminho que viemos. Aprender a desescalar é tão importante quando escalar (pelo menos nas cascades)….descemos o gully ate cerca de 7.300ft e atravessamos para direita um boulder field e subimos um ridge que depois de mais uma travessia iria encontrar a trilha. O principal motivo de voltarmos pela trilha é que com certeza caminharíamos no escuro e navegar sem referencia externa em terreno muito acidentado, digamos não é muito eficiente.

Depois de umas 6 milhas de trilha chegamos no carro as 10:50PM…15 horas e 10 minutos na montanha. E um mega sorriso no rosto de cada um…

Aqui estão algumas fotos:

Rick

Marius

Depois eu posto o Video dos trechos que eu filmei. Recomendo MUITO este hike pela beleza e facilidade da trilha.

Namaskar!
MW

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s