Encantados here we go!

Alô amigos da rede global,

WP_001603

Final de semana passado fomos conferir um parque que fica perto de Leavenworth, do lado de lá das Cascades. O plano seria de subir uma montanha que se chama Colchuck, que já subi no esquema caminhada estendida há uns 4 anos. Desta vez a idéia era fazer uma via mais apimentada, o North Buttress Couloir (NBC), nada muito extremo, mas uns bons 55 graus de neve/gelo (snice). O parque se chama Enchantments…

A área é linda! Acampamos na neve, na beira do lago, que aliás cruzamos para evitar os altos e baixos da trilha…nada como um lago congelado para facilitar. Surreal… No domingo acordamos as 4:00am,  mas na verdade eu nem dormi, pois no final o meu parceiro de barraca roncava um bocado…as 5:30 já estávamos em direção ao objetivo.

Antes de entrar na via avaliamos uma alternativa que  era o Northeast Buttress Couloir, mas não ia rolar devido à instabilidade da neve e o perigo de queda de pedras, fora um “Cornice” gigantesco na saída da via… com isso voltamos ao NBC e começamos….

O primeiro trecho foi sem maiores problemas, mas tivemos que ultrapassar um grupo que estava progredindo de forma muito lenta, pois estavam protegendo demais para o terreno que estávamos…nós 4 fomos solo até uns 2/3 da via, e realmente não havia necessidade de proteger pelas condições perfeitas. Eu estava com um segundo Ice Tool que um amigo me emprestou, foi legal usar, mas desnecessário. Agora minha condição aeróbica está lastimável, preciso voltar a treinar um pouco de corrida…isso, altitude e uma experiência com um eletrólito fizeram com que as minhas extremidades ficassem inchadas…por dois dias depois da escalada.

Chegamos em uma área que não estava mais dificil, porém estava sem sol e a neve estava mais firme, quase congelada. Neste trecho, um escorregão tinha consequências e decidimos encordar e ir no esquema “running belay” ou à francesa, foi muito legal ver como isso reduz a velocidade nas montanhas…e velocidade é bom. Acho que reduz uns 30% a progressão…

A última parte da montanha foi relativamente fácil e ficamos uma hora em cima do pico curtindo o sol e conversando. Realmente estar nestes lugares tem algo de mágico, sempre fico vários minutos em silêncio, só respirando e deixando o ambiente entrar por todos os poros. 

Aqui vai algumas fotos para vocês:

Minha panorâmica versus à do Google Earth Smile

Overview of the areaimage

O meu time, John, Alex e Gerry, os seres mais pacientes do mundo:

Summit Shot

Aqui tem uma foto da via no Google Earth:

image

Depois descemos e desmontamos as barracas e voltamos ao carro para jantar em um restaurante mexicano na cidade. Cheguei em casa umas 10:30 da noite…cansado, muito cansado, mas com um sorriso no rosto.

Namaskar

MW

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s