Realidade…

Alo amigos da bolinha Azul,

Já faz tempo que não escrevo aqui neste Blog pessoal…não que falte assunto, mas falta vontade e cansei de escrever no ônibus. Mas como isso é apenas um registro histórico para que eu leia quando estiver velhinho (caso eu esteja lendo isso com 90+ anos, parabéns…vc deve ter feito as decisões certas e teve sorte, aproveite para lembrar o dia que você escreveu isso no café cesura em Bellevue).

A contagem de pães continua crescendo, agora está em 310…depois de fazer um tanto desses de pães acabei aprendendo sobre esse assunto na prática…mas o fato eh que fiquei mais critico sobre alimentacao em geral. Depois de ler o China Study e entender um pouco da estastistica da pesquisa, experimentar por uns 2 meses uma alimentacao mais pura, fica dificil de entender as razões de não seguir este caminho, a única explicação é cultural e cultura muitas vezes não se alinha com ciência.

Tenho pensado um pouco no conceito de tempo-espaço. Uns 2 anos atrás, lá em casa tive um insight durante uma conversa com o Arthur e o John, embaixo da magnolia que nos acolhe durante o verão…a minha realizacão foi muito simples mas muda tudo, primeiro consegui experimentar a experiencia do pensar como algo externo…ver os pensamentos como bolhas que surgem de forma descontrolada…e como fazemos para filtrar estes pensamentos e usar aqueles que escolhemos na forma de linguagem para nos comunicar. Mas quando toda esta realidade interior ficou aparente, estabeleceu uma quebra entre eu e os pensamentos que acontecem em mim. Eles sao de certa forma meus, mas nao são eu…ou seja eles nao me identificam…eu não sei ao certo de onde eles surgem, se são fruto da interação magnética de toda vibração na terra…mas de alguma forma eles coalescem no nosso hardware.

Mas o importante é que tive a clareza de entender que todo o aparato que temos é útil para termos experiências nesta fatia de tempo que vivemos. Como se esta fatia do tempo-espaço permitisse que tivéssemos as possibilidades e características para que extraíssemos o maximo de aprendizado, com todos aqueles que seguem na jornada conosco. O curioso é que tive a sensação que outras realidades existem cruzando com a nossa, mas com tempos diferentes (portanto espaços diferentes)…universos coexistindo. Nosso corpo (e mente) está equipada para entender este tempo-espaço…mas nossa essência não esta limitada pelo aparato que temos. Parece meio equisito, eu sei, mas foi o insight que tive.

Bom vou ficando por aqui.

Namaskar!

MW

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

