Esqui…

Alo amigos da rede global,

Ontem fomos para montanha. Pela primeira vez eu, Otto e Anna fomos para montanha. Esquiar. A idéia era ensinar a Anna. As condições estavam péssimas, pouca neve, gelo e nevoeiro, mas decidimos ir assim mesmo. O plano original ela estaria com a amigo Alex, mas ele acabou nao indo devido à um piriri de última hora.

Mas nós fomos…comida no carro, esquis e muita vontade. Chegando lá a Anna falou que não queria ir no lift, pois estava com medo. Eu e o Otto fizemos algumas aulas com ela, ensinamos como faz para subir com os esquis e ela viu o trabalho que dá🙂 Depois disso subimos uma vez uma bem facinha e o Otto chegando lah em cima falou que estava com fome. Ela desceu junto comigo, no meio das minhas pernas, mas já freando por ela mesma…Comemos uma pizza, maçã, Z-Bar, granola bar, chá…enfim, um banquete na montanha…fomos então para o Magic Carpet…40 minutos de fila com os instrutores furando fila a torto e a direito…chegou nossa vez. Perguntei se ela queria comigo e ela falou: Quero ir sozinha papai! Me empurrou para o lado e começou a descer…fez curva e desceu até o final. Chegando na base eu falei para ela que tínhamos 2 opções: subir na montanha grande ou ir para o carro, pois esperar 4o min para descer 45 segundos era um pouco demais. Mais fácil subir com os esquis e treinar um alpine touring…

Vamos então papai!!!! E lá fomos, pela primeira vez todos juntos na mesma cadeira do lift para descer nossa primeira montanha. Ela estava um pouco nervosa, mas aos poucos foi relaxando. Quando chegamos em cima fui na frente e Otto foi acompanhando ela…foi direitinho até o final e por fim a frase: quero ir de novo!!! E assim foi por 4 vezes…ela cada vez mais confiante e eu cada vez menos…explico: agora tenho certeza que as pistas muito facinhas são mais perigosas que as pistas intermediárias. Os adultos aprendendo vão rapido demais e sem o menor controle…principalmente os snowboarders-to-be…e a chance deles jogarem um boliche na montanha eh bem grande. E a Anna não é muito grande, então já viu….hora de partirmos para um lift mais bacana…e assim foi.

Atravessamos para o lift principal do summit west de Snoqualmie e fomos que fomos…foi muito legal a descida…com gelo e até consegui filmar a pequena esquiando um pouco…congelou minhas mãos mas value (maldito corretor ingles) a pena…dá uma olhada aqui

Depois disso voltamos para o carro e fomos para casa felizes com a Anna perguntando se amanhã (hoje) a gente ia esquiar de novo..saiu com gostinho de quero mais, como tem que ser…

Namaskar!

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

